terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Andrés Sanches emite nota de retratação sobre polêmica com Leão


Diretor de Seleções da CBF diz que não teve intenção de chamar o técnico do São Paulo de mentiroso em 'problema' envolvendo convocação de Lucas

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo


A liberação de Lucas para o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, continua dando o que falar nos bastidores do futebol brasileiro. Mas pode ter tido seu capítulo final no fim da noite desta segunda-feira. A CBF publicou em seu site oficial um comunicado em que Andrés Sanches, atual diretor de Seleções da entidade, se retrata com o técnico Emerson Leão, do São Paulo.
– Não foi minha intenção dizer que Leão mentiu ou é mentiroso. O que eu quis dizer é que não acreditava na notícia com informação atribuída a ele, que a notícia, sim, era mentirosa – disse o ex-presidente do Corinthians no comunicado.
Andres Sanches na Seleção (Foto: Marcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)Andres Sanches está com a Seleção Brasileira na Suíça (Foto: Marcio Iannacca / GLOBOESPORTE.COM)
Toda a polêmica teve início após Leão afirmar que Lucas teria sido orientado por uma pessoa ligada à CBF para forçar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino, e assim cumprir suspensão automática diante do Palmeiras, no fim de semana.
– Para resolver isso, por que não convocar só quem joga no exterior, como eles sempre fizeram? Eles chegaram a falar “Por que o Lucas não toma cartão amarelo para evitar barulho?”. Sei que isso foi falado em uma reunião. Se toda entidade pune jogador que força cartão amarelo, por que depois ela aconselha a tomar cartão? É o fim do mundo – denunciou Leão em entrevista coletiva no CT do São Paulo, na última semana.
As declarações causaram revolta em Andrés Sanches que, em entrevista ao Arena SporTV, classificou o treinador tricolor como “mentiroso” e “irresponsável”.
Após toda a polêmica, a CBF liberou Lucas para o clássico contra o Palmeiras. O jogador seguiu viagem para a Suíça no último domingo e está à disposição do técnico Mano Menezes para o amistoso desta terça-feira, contra a Bósnia, na Suíça.
Apesar do acerto entre as partes, Andrés foi enigmático ao analisar a situação, em entrevista ao Globo Esporte do último sábado.
– Eles (diretores do São Paulo) gastaram um cartucho que talvez lá na frente faça falta. O Leão foi infeliz de dizer que pessoas da CBF teriam insinuado este tipo de coisa. Ele não pode jogar uma coisa dessa no ar sem falar a pessoa que fez isso. Eu quero saber quem foi para nós demitirmos. Isso é inadimissível no futebol nos dias de hoje, mas o Leão foi infeliz, e espero que lá no STJD ele reconheça ou diga quem foi que fez – declarou.
fonte: globo