quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

United estreia na Liga Europa com objetivo de conquistar título inédito


Com força máxima, equipe de Sir Alex Ferguson encara competição com seriedade, mas de não esconder a decepção por estar fora da Champions

Por Thiago Barros
Rio de Janeiro


É difícil encontrar espaço na sala de troféus do Manchester United para novas conquistas. Ainda mais para títulos inéditos. Afinal, em quase todos os campeonatos que poderiam ser campeões, os Diabos Vermelhos já levantaram a taça ao menos uma vez. A Liga Europa, no entanto, é uma exceção. Motivado pela possibilidade de conquistar um caneco que nunca teve a oportunidade de exibir em Old Trafford, o time de Sir Alex Ferguson entre em campo nesta quinta-feira, contra o Ajax, às 16 horas, na fase eliminatória da segunda competição mais importante da Europa.
Eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, o que não acontecia desde 2005-06, o United poderia encarar a Liga Europa, que a equipe não disputa desde 1994-95 (quando ainda se chamava Taça da Europa) como um "prêmio de consolação" ou como mais uma competição para testar e dar ritmo a jogadores reservas. Mas não será assim. O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo em tempo real e os internautas podem esperar uma grande partida. É o que garante o lateral brasileiro Rafael.
- Claro que foi ruim ficar de fora da próxima fase da Champions League, porque é um torneio que é muito importante e no qual o United vinha fazendo ótimas campanhas nos últimos anos. Mas a Liga Europa também é uma competição muito boa e não podemos desprezar. Vamos fazer tudo o que pudermos para buscar este título, como sempre faz o Manchester United - afirmou.
rooney manchester united gol manchester city (Foto: Agência Getty Images)Orgulho Vermelho: Manchester joga suas tradições na Liga Europa (Foto: Agência Getty Images)
Confira as prováveis escalações:
Ajax: Vermeer, Anita, Alderweireld, Vertonghen, Koppers; De Jong, Eriksen, Janssen; Sulejmani, Lodeiro, Aissati.
Manchester United: De Gea, Rafael, Ferdinand, Evans, Fabio; Valencia, Carrick, Cleverley, Nani; Rooney, Welbeck.
fonte: globo