Agressão a Aronica, do Napoli, tira sueco de jogos contra Udinese e Juve
Por GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália
saiba mais
Um tapa na cara do zagueiro Salvatore Aronica, do Napoli, rendeu mais do que uma simples expulsão no último domingo para o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan. A Federação Italiana agiu rápido e, nesta segunda-feira, suspendeu o sueco por três partidas.
Desta forma, Ibra será ausência no importante confronto contra o Juventus, líder do Campeonato Italiano, no próximo dia 26, pela 25ª rodada. A esperança do clube rossonero está na apelação: o Milan tenta reduzir a acusação de “conduta violenta” para “gravemente antidesportiva”. Caso tenha sucesso, Ibrahimovic estará apto no clássico e será desfalque contra Udinese, terceiro colocado, e Chievo (13º).
O polêmico lance ocorreu no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Napoli, no San Siro. Aos 18, enquanto o árbitro conversava com jogadores após a marcação de uma falta, Ibra fingiu abraçar o companheiro Nocerino e acertou um tapa na cara de Aronica. O bandeirinha viu e avisou o árbitro, que deu cartão vermelho para o atacante.
– Eu fiz uma coisa estúpida. Acontece, acontece. Tenho de aprender quando estou errado. Não preciso de imagens da televisão para saber o que eu fiz. Eu estraguei tudo – disse Ibra, que vê o Milan com capacidade mesmo estando fora do time.
– Tenho confiança no time. Eles irão jogar bem sem mim – encerrou.