terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Messi diz que sonha acordado com a chance de ganhar a Copa no Brasil


Atacante acredita que acabará ganhando um Mundial com a Argentina, e
acrescenta: o feito seria 'espetacular' se acontecer em território brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Berna, Suíça
Messi no treino da Argentina (Foto: Reuters)
Messi brinca com Zabaleta no treino da Argentina
(Foto: Reuters)


Aos 24 anos, o atacante Messi já conquistou praticamente tudo o que um jogador poderia sonhar. Eleito três vezes consecutivas o melhor jogador do mundo pela Fifa, tricampeão da Liga dos Campeões e bi mundial com o Barcelona... Mas há uma lacuna a ser preenchida: vencer uma Copa do Mundo com a seleção argentina. O jogador admite que a possibilidade de alcançar o objetivo em 2014, no Brasil, passa todos os dias por sua cabeça.
- É o meu sonho, e sempre disse que valem mais os títulos coletivos do que os individuais. Algo me diz que isso vai acontecer, não sei por quê. Espero que seja assim, e que eu possa ganhar um Mundial. Seria espetacular ganhá-lo no Brasil. Não sonho com isso apenas quando estou dormindo, mas acordado também - revelou em entrevista à rádio "La Red".
Messi chegou nesta segunda-feira à cidade de Berna, na Suíça, onde a Argentina disputará um amistoso contra a seleção local, nesta quarta-feira. Entre as ausências está Tevez, que tenta voltar a jogar pelo Manchester City após alguns meses afastado por indisciplina. Na seleção, Carlitos teria problemas de relacionamento com o camisa 10, o que foi negado pelo craque do Barça.
- Minha relação com Carlitos sempre foi boa, nunca tive nenhum problema. Pelo contrário. Nós não damos bola para isso. Também falaram que eu tinha um problema com Riquelme. Nada a ver. Fico feliz que Carlitos esteja outra vez no City e espero que possa voltar a seu melhor nível - afirmou.
Messi no treino da Argentina (Foto: Reuters)Atacante ouve atentamente as instruções do técnico Alejandro Sabella (Foto: Reuters)
Sobre a situação do Barcelona no Campeonato Espanhol, Messi admitiu que vai ser difícil recuperar a diferença de dez pontos para o líder Real Madrid. Outra questão importante que deverá ser resolvida nos próximos dias é a renovação de contrato do técnico Guardiola. O argentino espera que Pep permaneça no clube por um longo período.
- Não sei o que ele pensa. Estamos esperando pela decisão que vai tomar. Espero que siga por muito tempo, seria o melhor para nós. É uma situação que ele tem que refletir - explicou.
O atacante acredita que é possível levar o jeito Barça de jogar futebol à seleção.
- É difícil comparar um clube à seleção. Mas acredito que a seleção poderia copiar muito do Barcelona. Poderíamos copiar a maneira de cuidar da bola quando temos a posse. Isso tudo é questão de trabalho, de ter a ideia e melhorá-la. Mas eu não sou o técnico. Sabella deve dizer o que ele pretende - concluiu.
Messi no treino da Argentina (Foto: Reuters)Camisa 10 argentino realizou um trabalho leve de recuperação física nesta segunda-feira (Foto: Reuters)
Messi na intimidade
Messi não gosta de falar sobre sua vida fora dos gramados, mas acabou abrindo o jogo na longa entrevista à "La Red". O craque disse, por exemplo, que não gosta de andar com seguranças, apesar do forte assédio que recebe quando vai às ruas seja em Rosário, cidade em que nasceu, seja em Barcelona, onde vive atualmente.
- Não sinto falta de um guarda-costas. Não gosto de andar com seguranças. Estou bem assim, não tenho problemas, e é minha maneira de ser - garantiu.
Sobre os sonhos como homem, o jogador mostrou ser uma pessoa com objetivos simples.
- Gostaria de ter meus filhos, minha família, como qualquer pessoa normal. Cuidar e ser feliz com eles. Nada demais. Todavia, não sei quando virão. Agora não - encerrou.
fonte: globo