quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Poucas finalizações não preocupam Abel: 'A confiança vem com o tempo'


Treinador diz que o Flu precisa chutar mais a gol e avisa que derrota para o Boavista aumenta a responsabilidade da equipe para a partida de sábado

Por Edgard Maciel de Sá
Volta Redonda, RJ
Fluminense perto da área adversária, passes para o lado e nada de bola em direção ao gol. A cena se repetiu algumas vezes durante a derrota por 2 a 1 para o Boavista, em Volta Redonda, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O baixo número de finalizações chamou a atenção do técnico Abel Braga, mas, pelo menos a princípio, o comandante tricolor não se mostrou preocupado com a situação.
- Podíamos e deveríamos ter finalizado mais. Chutamos pouco, mas é normal. Às vezes falta um pouco de confiança para a finalização e isso vem com o tempo. Nosso segundo tempo não teve brilho como o primeiro, mas o planejamento segue o mesmo. Na estreia da Libertadores enfrentaremos outra equipe que virá fechada e precisaremos ter paciência para rodar a bola - disse Abelão, lembrando ainda que a equipe só fez três treinamentos de finalização no ano.
- Precisamos de tempo. Só tivemos três treinamentos de finalizações na temporada. É uma atividade que força mais o músculo. A sequência de jogos fará com que as finalizações aconteçam com mais intensidade. Contra o Boavista, Deco e Fred, jogadores que tiveram problemas no ano passado, terminaram a partida inteiros outra vez. Isso é importante. Ninguém pediu para sair por cansaço.
O treinador ainda lamentou o fato de que o primeiro gol do Boavista saiu justamente quando o zagueiro Leandro Euzébio estava recebendo atendimento médico fora do gramado e frisou que a derrota aumenta a responsabilidade da equipe para a partida do próximo sábado.
- Sofremos o primeiro gol quando tínhamos um a menos em campo. O segundo foi no rebote que gerou um contra-ataque. Naquele momento eram cinco deles contra dois nossos. Aconteceu o erro, mas não vou crucificar ninguém. Fato é que essa derrota aumenta a nossa responsabilidade diante do Duque de Caxias - afirmou.
Com seis pontos em três jogos, o Fluminense ocupa a terceira posição do Grupo B da Taça Guanabara. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, novamente em Volta Redonda, para enfrentar o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada do torneio.
fonte: globo