quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Golaço, chupeta e dancinha: Bangu é a terceira vítima do Vasco na Taça GB


Mesmo sem concentrar, time cruz-maltino vence por 3 a 1 e segue com 100% de aproveitamento. Time faz homenagem à filha de Diego Souza

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Em jogo marcado por confusões dentro e fora de campo, o Vasco derrotou o Bangu por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, e segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Debaixo de muito calor, o time cruz-maltino garantiu a terceira vitória seguida com gols de Alecsandro, Thiago Feltri e Bernardo (Tiano descontou) e evitou polêmica com o fato de os jogadores terem se recusado a concentrar por falta de pagamento dos salários. Com o resultado, o Gigante da Colina assumiu o primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos, mas pode perder o posto caso o Fluminense vença seu jogo no complemento da rodada. Ainda sem pontuar, o Bangu está em sétimo.
No gol de Alecsandro - seu terceiro em três jogos - os jogadores imitaram uma chupeta para homenagear a filha de Diego Souza, que nasceu na manhã desta quarta. Depois desse gesto, o meia, Alecsandro, Dedé e Fellipe Bastos fizeram uma dancinha divertida para comemorar os 22 anos do volante.
Na arquibancada depois de dois anos sem ficar fora de uma partida, Fernando Prass - que sofreu um corte no joelho contra o Duque de Caxias, no último jogo - sorriu e aplaudiu os colegas. O goleiro também se empolgou com o golaço de falta marcado por Bernardo.
Porém, nem tudo foi alegria. Uma confusão fora do estádio teve reflexos dentro dele. Com problemas no esquema de divisão das torcidas, o estádio ficou superlotado do lado do Vasco, mas vazio do lado do Bangu. Com isso, os torcedores que estavam fora tentaram forçar a entrada, mas foram barrados com gás de pimenta e bombas de efeito moral. A quantidade de gás usada foi tão grande, que uma nuvem do produto foi para dentro de campo, fazendo com que o jogo fosse paralisado por cerca de cinco minutos.
Thiago Feltri comemora gol do VAsco sobre o Bangu (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Vasco comemora o segundo gol do Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Mas a confusão não parou aí. O árbitro André Rodrigo Maia viu pênalti de Thiago Feltri em lance em que Fabinho se desequilibrou sozinho e caiu na área. O lance originou o gol do Bangu e gerou muita revolta entre os vascaínos. Um dos mais irritados era Felipe, que voltou a jogar depois de ficar fora das duas primeiras rodadas por conta de dores no joelho. O meia teve boa atuação.

Os times voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília). Após três jogos fora de sua casa, o Vasco vai reinaugurar São Januário, que passou por reformas no gramado e nas proteções da arquibancada, contra o Friburguense. Já o Bangu vai até Campos enfrentar o Americano.

fonte: globo