quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VASCO VENCE EM NOITE DE APLAUSOS A ALECSANDRO E VAIAS PARA BERNARDO

Atacante marca duas vezes e dá uma assistência nos 3 a 0 sobre o Volta Redonda. Meia, que entrou na Justiça contra o clube, é alvo da torcida



Já classificado, o Vasco entrou em campo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, com a sua camisa azul e algumas mudanças na escalação. Diego Souza e Felipe foram poupados e em seus lugares entraram William Barbio e Bernardo. E os substitutos tiveram destaque na vitória por 3 a 0, que manteve o time com 100% de aproveitamento, agora com 18 pontos, assegurando-lhe de maneira antecipada o primeiro lugar do Grupo B na Taça Guanabara.
Barbio chamou atenção em São Januário ao fazer um dos gols - o seu primeiro com a camisa cruz-maltina - e puxar bons contra-ataques. Só foi ofuscado por Alecsandro, que mostrou que vive grande fase ao marcar os outros dois gols e dar assistência para o gol de Barbio. O camisa 9 disputou sete jogos neste ano e fez oito gols, sete deles no Carioca - divide a artilharia com Rômulo, do Friburguense.
A principal notícia vascaína da noite, no entanto, dizia respeito a Bernardo, mas não por sua atuação. Durante a partida, veio a informação de que ele entrara na Justiça contra o Vasco pedindo a rescisão de contrato por conta do não-recolhimento do FGTS. Ao ser substituído no segundo tempo, o jogador foi muito vaiado e respondeu com aplausos e pedindo, com um gesto, para os torcedores fazerem silêncio. Dependendo da setença, Bernardo pode ter feito seu último jogo pelo clube.
O resultado do jogo foi importante também para o Fluminense, que venceu o Americano nesta noite e pulou para o terceiro lugar, com dez pontos, mantendo suas chances de classificação.
O Vasco volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), e pode ajudar o Fluminense mais uma vez, pois vai ao Engenhão encarar o Boavista, que ocupa a segunda 
fonte: globo