quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fanático pelo City, ex-líder do Oasis compara Balotelli a Maradona e Messi


Noel Gallagher diz que atacante italiano está entre os melhores de todos os tempos. Roqueiro também compara Mourinho ao 'Pibe'

Por GLOBOESPORTE.COM
Manchester, Inglaterra
Noel Gallagher, vocalista da banda Oasis, assistindo a partida do City (Foto: Getty Images)Noel em partida do City (Foto: Getty Images)
Apaixonado por futebol, especialmente pelo Manchester City, o guitarrista inglês Noel Gallagher, ex-Oasis, mostrou que também é admirador do futebol da Argentina - país rival da Inglaterra histórica (em função da guerra pela posse das Ilhas Malvinas) e futebolísticamente (desde o polêmico gol de Maradona feito com a mão nas quartas de final da Copa de 1986). Ao eleger quem são os melhores jogadores de todos os tempos em sua opinião, o músico citou dois argentinos, mas não deixou de lado o amor pelo City.
- É como perguntar qual é sua canção favorita de todos os tempos. Maradona foi um grande jogador, Pelé evidentemente... Cruyff, Van Basten, Gullit, entre outros. Zidane também está entre os grandes da história, mas neste momento, Messi é impressionante. Eu ficaria entre Messi, Zidane, Maradona e... Balotelli. Não por causa do futebol, mas porque ele é maluco - justificou ao citar a estrela do City em entrevista à ESPN.
Noel parace ter simpatia por figuras polêmicas, como o próprio costuma ser estigmatizado. Aos contrário da maioria dos ingleses, o artista é fã de Maradona.
- Conheci Maradona em Buenos Aires em 1997. Foi um jogador incrível e é um grande personagem. É uma pessoam muito orgulhosa e dissidente. Todos o amam. Na Inglaterra é uma figura odiada por causa da "mão de Deus", mas tirando isso, todos o amam - afirmou.
maradona copa de 86 (Foto: Getty Images)Maradona na Copa de 1986: 'mão de Deus' não incomoda Noel Gallagher (Foto: Getty Images)
Outro personagem que costuma gerar opiniões de amor e ódio admirado pelo músico é José Mourinho. O técnico do Real Madrid, inclusive, tem uma característica em comum com o ídolo argentino.
- Todo mundo quer Mourinho. É como Maradona: todos o amam porque é intenso. É amado em todos os clubes que passa, mas eu amo Mancini (técnico do City) porque ele trabalha com uma pressão extrema para obter resultados e, apesar de todo o dinheiro, ele contratou os jogadores certos e acho que aos poucos está afastando os jogadores que não gostam dele e está montando uma excelente equipe. É como um Deus em Manchester - elogiou.
Gallagher mencionou um único homem por quem não nutre tanta simpatia: Alex Ferguson, treinador do arqrurrival Manchester United. Todavia, há um respeito pelos feitos do excocês.
- Nós amamos odiá-lo, mas temos um respeito muito grande por tudo o que ele fez. Conseguiu 35 troféus em 20 anos, ou algo assim... é sem dúvidas o maior treinador que já viveu na Inglaterra, mas nós amamos odiá-lo - insistiu.
Balotelli manchester city gol manchester united (Foto: Agência AFP)Balotelli foi o destaque na histórica goleada do City sobre o United por 6 a 1 (Foto: Agência AFP)
O clássico entre Manchester City e Manchester United não costuma trazer boas recordações para o atual líder da banda Noel Gallagher's High Flying Birds. Nos últimos anos, entretanto, a história tem mudado. No ano passado, a equipe aazul aplicou uma histórica goleada por 6 a 1 sobre os rivais. Noel não estava no estádio.
- O dia do jogo foi o mesmo em que meu álbum alcançou o primeiro lugar (nas vendas), o dia que começou minha turnê... foi um dia muito louco. Mas foi chocante, incrível, fantástico. Estive no Old Trafford em outras oportunidades e sempre os via ganhar do City. Eu daria tudo para estar lá, ver os seis gols, mas foi fantástico. Estava em um hotel em Dublin (na Irlanda), de joelhos em frente à TV. É algo que acontece apenas uma vez na vida. Nunca mais acontecerá - lamentou.
Além de Balotelli, o músico é fã de um outro atacante, que é argentino e ligado a Maradona.
- Agüero é um grande jogador de equipe e faz tudo para o time. É um goleador, forte, tem um bom corte de cabelo, um belo sorriso, é argentino e genro de Maradona - brincou apontando os dedos para o alto ao citar o Pibe.
fonte: globo