Volante brasileiro viajou com o time para Londres e assistiu à final da Copa da Liga da beira do gramado, inclusive os pênaltis: ‘Foi difícil ficar só vendo’
Por GLOBOESPORTE.COM
Liverpool, Inglaterra
Não tem sido fácil para Lucas ficar tanto tempo afastado do que mais gosta de fazer. Com grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o volante brasileiro ao menos teve motivos para sorrir neste domingo. Ele não apenas viu o Liverpool se sagrar campeão da Copa da Liga Inglesa, competição na qual se machucou ainda nas quartas de final, contra o Chelsea, mas vivenciou os momentos de tensão e felicidade com o grupo.
– Viajei com o time no sábado para Londres e passei o dia todo da final com eles. Acompanhei todas as atividades como se fosse realmente jogar. Ajudei o time a chegar até as semifinais, então me sinto tão campeão quanto todos. Foi meu primeiro título aqui, fato que me deu muita alegria e me fez comemorar demais – disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Na decisão, os Reds e o Cardiff City empataram por 2 a 2 e acabaram selando o futuro nos pênaltis. Após muitos erros, o Liverpool levou a melhor por 3 a 2 e iniciou a festa em Wembley.
Quando perdemos os dois primeiros pênaltis achei que não daria para a gente"
Lucas Leiva
– Foi difícil ficar só vendo os pênaltis. Fiquei na beira do campo com os demais jogadores sofrendo. Confesso que quando perdemos os dois primeiros pênaltis achei que não daria para a gente. Mas quando eles perderam o terceiro pênalti, que por coincidência foi batido pelo primo do Gerrard (Anthony), eu vi que a sorte estava do nosso lado. Aí foi só comemorar.
Para o jogador, o clube deverá voltar ao caminho das glórias em pouco tempo.
– Esse título mostra que o Liverpool está no caminho certo. Os novos donos estão investindo no clube de forma correta. Tenho certeza de que nos próximos anos estaremos novamente em condições de aspirar objetivos maiores – encerrou o camisa 21, que deverá estar recuperado para a pré-temporada de 2012/2013.