terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lesionado, Lucas celebra primeiro título pelo Liverpool como ‘tiete’


Volante brasileiro viajou com o time para Londres e assistiu à final da Copa da Liga da beira do gramado, inclusive os pênaltis: ‘Foi difícil ficar só vendo’

Por GLOBOESPORTE.COM
Liverpool, Inglaterra
Lucas Liverpool Copa da Liga (Foto: Reprodução)
Lucas participou da Copa da Liga até as quartas de
final, quando se machucou (Foto: Reprodução)



Não tem sido fácil para Lucas ficar tanto tempo afastado do que mais gosta de fazer. Com grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o volante brasileiro ao menos teve motivos para sorrir neste domingo. Ele não apenas viu o Liverpool se sagrar campeão da Copa da Liga Inglesa, competição na qual se machucou ainda nas quartas de final, contra o Chelsea, mas vivenciou os momentos de tensão e felicidade com o grupo.
– Viajei com o time no sábado para Londres e passei o dia todo da final com eles. Acompanhei todas as atividades como se fosse realmente jogar. Ajudei o time a chegar até as semifinais, então me sinto tão campeão quanto todos. Foi meu primeiro título aqui, fato que me deu muita alegria e me fez comemorar demais – disse, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Na decisão, os Reds e o Cardiff City empataram por 2 a 2 e acabaram selando o futuro nos pênaltis. Após muitos erros, o Liverpool levou a melhor por 3 a 2 e iniciou a festa em Wembley.
Quando perdemos os dois primeiros pênaltis achei que não daria para a gente"
Lucas Leiva
– Foi difícil ficar só vendo os pênaltis. Fiquei na beira do campo com os demais jogadores sofrendo. Confesso que quando perdemos os dois primeiros pênaltis achei que não daria para a gente. Mas quando eles perderam o terceiro pênalti, que por coincidência foi batido pelo primo do Gerrard (Anthony), eu vi que a sorte estava do nosso lado. Aí foi só comemorar.
Para o jogador, o clube deverá voltar ao caminho das glórias em pouco tempo.
– Esse título mostra que o Liverpool está no caminho certo. Os novos donos estão investindo no clube de forma correta. Tenho certeza de que nos próximos anos estaremos novamente em condições de aspirar objetivos maiores – encerrou o camisa 21, que deverá estar recuperado para a pré-temporada de 2012/2013.
Lucas Liverpool Copa da Liga (Foto: Divulgação)Coates, Lucas, Suárez e Maxi Rodríguez com o troféu da Copa da Liga Inglesa (Foto: Divulgação)fonte: globo