segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cuca lamenta empate, reclama da arbitragem, mas ressalta disposição


Técnico criticou erros de auxiliar no lance do gol do América: 'Ficou um gosto amargo no final. A vitória foi tirada de forma ilegal'

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
11 comentários



O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas foi quase como uma derrota para o Atlético-MG. Vencendo por 1 a 0, o Galo sofreu um gol aos 48 minutos do segundo tempo em um lance que teve dois erros da arbitragem comandada por Francisco Carlos do Nascimento (veja a análise de Leonardo Gaciba sobre o jogo).

- Foi um jogo bom, em sua grande parte, e que não foi muito bem jogado tecnicamente em alguns momentos, onde prevaleceu a entrega e a disposição. O América começou um pouquinho melhor, depois o Atlético passou a comandar. Fizemos 1 a 0 na segunda etapa e tivemos as chances de fazer o segundo gol e ter uma vantagem muito ampla, mas pecamos. Ficou um gosto amargo no final, sem dúvida, porque você tinha a vitória nas mãos e ela é lhe tirada de uma forma ilegal - disse.

Os jogadores do Atlético-MG reclamaram muito do gol do Coelho, que saiu após cobrança de escanteio no minuto final do jogo. Os atleticanos questionaram que não havia sido escanteio no lance. Cuca também reclamou da arbitragem.

- Foi tiro de meta, a bola bateu na rede pelo lado de fora e foi dado escanteio, no minuto 49, escanteio que gerou o gol. Saímos inconformados porque era um jogo em que a vitória estava assegurada e, infelizmente, houve esse erro da arbitragem que acabou nos tirando a vitória.

O Atlético-MG veio de um jogo desgastante contra o Goiás, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, que culminou na eliminação alvinegra da competição nacional. Apesar do cansaço, Cuca considerou que o time fez uma boa partida.
- A equipe jogou bem em cima do que ela pôde, em cima do que ela tinha de desgaste, o equilíbrio físico que a gente tentou dar à equipe, enfim, acho que a resposta foi muito boa.
FONTE: GLOBO