segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tobi, do Sport, reclama do árbitro com 'Moonwalk' de Michael Jackson


Zagueiro rubro-negro recebe terceiro cartão amarelo no empate com o Santa Cruz e está fora do jogo decisivo na Ilha do Retiro

Por Elton de Castro
Recife
13 comentários


Em um empate morno por 0 a 0, entre Santa Cruz e Sport, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano, um lance sem a bola chamou a atenção no estádio do Arruda. Aos 25 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tobi protagonizou uma cena inusitada.
Após fazer uma falta em Flávio Caça-Rato, o defensor rubro-negro foi punido pelo árbitro Neílson Santos com cartão amarelo, o seu terceiro, que acabou o tirando da segunda partida da final. Irritado com a marcação, inovou na hora de mostrar o número da camisa ao árbitro. Ironicamente, dançou o 'Moonwalk', deslizando os pés para trás, mostrando as costas para o juiz, no melhor estilo Michael Jackson, inventor do passe de dança.
- Poxa, fiquei muito chateado quando ele me deu o cartão e reclamei com ele. Aí, ele mandou eu mostrar a camisa. Eu virei para ele e fiz aquilo. Mas não queria imitar o Michael Jackson. Não fiz nada para levar cartão e ele fez aquilo.
Mesmo com a ironia, o jogador não se mostrou preocupado em ser expulso pelo árbitro. Para Tobi, Neílson Santos não teria clima para seguir o jogo caso tivesse o tirado de campo.
- Não tive medo de ser expulso porque ele não teria coragem de fazer isso. O amarelo foi totalmente injusto, aí ele me mandaria para fora? Certamente ficaria complicado para ele.
Apesar da brincadeira, o zagueiro mostrou toda a sua irritação por ficar fora da última partida do Campeonato Pernambucano.
- Pô, me lembro perfeitamente de todas as dificuldades do campeonato. O primeiro jogo lá em Petrolina, com aquele calor. Aí superamos uma fase ruim e na hora do filé eu fico fora. Isso revolta.
Cartão no clássico deixa Tobi fora da decisão no próximo domingo (Foto: Aldo Carneiro)Tobi, ao lado do goleiro, na decisão entre Sport e Santa Cruz, no Arruda (Foto: Aldo Carneiro)FONTE: GLOBO