Limbert Beltrán ainda aguarda os dados do voo para Santa Cruz de la Sierra, palco de Brasil x Bolívia, mas exalta a seleção brasileira
Demorou, mas Limbert Beltrán, pai do garoto boliviano Kevin, morto por um disparo de sinalizador na partida entre San José e Corinthians, no último dia 20 de fevereiro, foi convidado para o amistoso do próximo sábado, entre Brasil e Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Parte da renda será destinada à família da vítima.
Limbert recebeu o telefonema da Federação Boliviana de Futebol nesta quarta-feira, mas ainda não tem os dados do voo que vai levá-lo ao local da partida. De qualquer maneira, ele obteve a informação de que assistirá ao amistoso ao lado dos presidentes da Federação Boliviana, Carlos Chávez, e da CBF, José Maria Marin.
- Eu fui avisado que vou ver o jogo ao lado deles. Quero muito agradecer ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol por colocar a seleção brasileira nesse jogo. Agradeço a ajuda também de todos os torcedores que vão comparecer - comentou o pai de Kevin Espada Beltrán.
Muito embora sejam gratos pelas ações solidárias à família, os pais do garoto temem que o nome dele seja usado como forma de dar maior publicidade ao jogo.
- Nós não queremos que o nome do nosso filho seja usado dessa maneira. Só queremos que tudo isso passe e ele deixe de estar na mídia - disse a mãe, Carola.
A renda do amistoso entre Brasil e Bolívia será dividida entre a família de Kevin Espada Beltrán, os campeões bolivianos da Copa América de 1963 e a Federação Boliviana de Futebol, descontando as despesas da partida. A porcentagem correta só será divulgada depois do duelo.
fonte: globo