Espanhol comemora resultado na Austrália mesmo após toque na largada
Após ter problemas na largada, quando foi tocado na primeira curva por Jenson Button, Fernando Alonso comemorou o quarto lugar no GP da Austrália. O espanhol da Ferrari optou por não atacar Felipe Massa no fim da corrida, para evitar a possibilidade de um acidente entre os dois pilotos a poucas voltas da bandeirada.
- O carro estava perfeito e fomos capazes de executar um trecho de prova muito longo com os pneus macios. Quando fiquei atrás de Felipe, talvez pudesse ter ido um pouco mais rápido, mas nós sabemos que é muito difícil ultrapassar na Fórmula 1 e não se deve correr riscos desnecessários entre companheiros de equipe. Se tivéssemos ultrapassado Kubica, a história poderia ter sido diferente. Além do mais, tive de defender minha posição contra Hamilton e Webber, que estavam com pneus mais novos que os nossos. Com certeza, após uma corrida emocionante e repleta de ação como essa, acho que não vamos mais ouvir falar sobre provas chatas durante muito tempo - diz Alonso.
O espanhol da Ferrari conseguiu aumentar a vantagem para os pilotos das outras equipes e considerou a estratégia da equipe italiana essencial para marcar pontos em Melbourne.
- Estou satisfeito com o resultado. Tive uma péssima largada e passei com as rodas em uma linha branca. Na primeira curva, bati em outros dois carros. Então, terminar em quarto lugar é muito significativo, sobretudo levando em consideração o que aconteceu com os outros. Aumentamos a vantagem sobre alguns dos rivais mais próximos na luta pelo título. Graças à estratégia, conseguimos obter este resultado.