Equipe de Marselha consegue ser campeão após 17 anos de jejum
Jogadores do Olympique comemoram vitória sobre o Bordeaux na final da Copa da Liga
Depois de 17 anos o Olympique voltou a conquistar um título. Atuando no Stade de France, palco da final da Copa de 1998, a equipe de Marselha derrotou o Bordeaux por 2 a 0 e assegurou pela primeira vez o caneco da Copa da Liga da França. A última vez que o Olympique deu uma volta olímpica foi em 1993, quando ganhou a Liga dos Campeões batendo o Milan na decisão.
Disputada desde a temporada 1994/1995, a Copa da Liga da França garante ao campeão uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. O Bordeaux, que havia levado a última edição, é o maior vencedor com três conquistas ao lado do PSG.
Jogadores do Olympique levantam o caneco da Copa da Liga da França
Depois de fazerem um primeiro tempo amarrado em Paris, as duas equipes voltaram mais dispostas na segunda etapa. No entanto, preocupado com o duelo contra o Lyon na próxima terça-feira pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Bordeaux parecia estar menos “ligado”. Melhor para o Olympique que, aos 15, abriu o placar com Diawara, ex-jogador do rival, de cabeça.
Aos 22, Valbuena, que havia entrado minutos antes, ampliou com uma bomba de canhota (detalhe: ele é destro) após receber passe açucarado de Ben Arfa.
Abalado, o Bordeaux ainda sofreu mais um. Chalmé marcou contra o próprio patrimônio aos 32. Nem mesmo o gol de honra do atual campeão nacional, marcado por Sané, aos 38, após cruzamento do brasileiro Wendel, desanimou a equipe de Marselha, que contou com os brasileiros Brandão (titular), Elinton e Hilton (ambos reservas) na decisão deste sábado.
Festa da torcida do Olympique, considerada a maior da França, nas arquibancadas e do técnico Didier Deschamps no gramado. O treinador, há quase duas décadas, era um dos jogadores do elenco que levou a Champions League da temporada 1992/1993. O time de Marselha, que tem como torcedor ilustre o craque Zinedine Zidane, é o único clube francês a ter conquistado o torneio interclubes europeu.
fonte: globo