quinta-feira, 18 de março de 2010

Elogiado por Carlos Alberto Parreira, Henrique sonha chegar à seleção

Volante não esconde que vestir a amarelinha é um dos objetivos que tem na carreira. ‘Tenho que continuar na mesma batalha e focado’, diz

Henrique, à direita, durante o amistoso contra a África do Sul, na quarta-feira

Durante o empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e África do Sul, na última quarta-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira foi visto fazendo elogios ao volante Henrique. Motivo de alegria para o jogador celeste, especialmente considerando quem fez os comentários.

- É gratificante para o atleta, claro que a gente fica feliz. Não foi um treinador qualquer que fez um elogio desse. É campeão do mundo, trabalhou com grandes seleções, então fico feliz. É continuar nesse mesmo ritmo, nessa mesma pegada, para que venha a crescer sempre, melhorando para ajudar a equipe do Cruzeiro – disse Henrique, em entrevista ao site oficial do clube.

Os elogios, aliás, só dão força para o volante manter um sonho: chegar à seleção brasileira. Apesar de não esconder a meta, o jogador tem os pés no chão e lembra que o caminho é longo e difícil.

- Claro que a gente sempre sonha com coisas maiores, jogar pela seleção. A gente busca esse objetivo, mas sem deixar subir à cabeça. Tem que trabalhar, porque existem grandes jogadores. Preciso crescer gradativamente, trabalhar, conquistar espaço. Isso vem com o tempo. Tenho que continuar na mesma batalha e focado – disse.