domingo, 21 de março de 2010

Por causa de temporal, clássico entre Boca e River para e será jogado quarta

Árbitro interrompe partida aos nove minutos na Bombonera

Baldassi conversa com Riquelme e decide suspender o clássico por causa da chuva

O superclássico entre Boca Juniors e River Plate será encerrado na quarta-feira, por causa do temporal que alagou o campo da Bombonera, em Buenos Aires, neste domingo. Aos nove minutos do primeiro tempo, o árbitro Héctor Baldassi suspendeu a partida e anunciou a sua decisão.

O jogo é válido pela décima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O Boca, em crise, é o 18º colocado com oito pontos, enquanto o River tem 12 em 11º. Na quarta-feira, feriado em Buenos Aires, as equipes jogarão os 81 minutos restantes na Bombonera.

O zagueiro brasileiro Luiz Alberto entrou em campo como titular, em seu primeiro confronto com o maior rival do Boca. A partida também é especial para Riquelme, que não deverá renovar o contrato no meio do ano e pode fazer seu último superclássico.

Na manhã deste domingo, Baldassi chegou a dizer que não sabia se o campo teria condições de jogo por causa da chuva. Mesmo assim, a partida começou às 15h10m (de Brasília), com dez minutos de atraso. Como a bola mal rolava no gramado, o árbitro chamou os capitães de Boca e River para conversar e decidiu que o clássico estava suspenso.

fonte: globo