domingo, 28 de março de 2010

Após fim do jejum de 17 anos sem títulos, torcida do Olympique para Marselha

Jogadores são recebidos por multidão nas ruas da cidade. Atacante brasileiro Brandão fica extasiado com o título da Copa da Liga

GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Marselha, França

Tamanho da letra

Marselha parou neste domingo. A torcida do Olympique lotou as ruas da cidade para receber o elenco campeão da Copa da Liga da França. O título foi conquistado no último sábado após uma vitória de 3 a 1 sobre o Bordeaux em Paris.

Agência/Reuters

Brandão, à esquerda, ergue a taça da Copa da Liga da França nas ruas de Marselha

Jogadores comemoram título com a torcida

- Foi a festa mais maravilhosa que participei na vida. Ver tanta gente emocionada, chorando. Uma nação que esperava por 17 anos para soltar o grito de campeão. Como artilheiro (quatro gols no torneio), pude entrar para esta história, que ficará marcada para sempre na França. Sou um brasileiro que entrou para este hall glorioso do Olympique, um clube de proporções gigantes na França e na Europa - disse um emocionado Brandão.

O último título do Olympique foi em 1993, quando conquistou a Liga dos Campeões com o ex-jogador e hoje técnico, Didier Deschamps, que ergueu a taça de campeão do mundo com a seleção francesa em 1998, contra o Brasil, exatamente no palco da final contra o Bordeaux.

- A França tem um novo Rei: o Olympique. É um grupo maravilhoso, com espírito de campeão e que vai brigar até o fim pelo título do Campeonato Francês (está apenas três pontos da liderança) - observou Brandão.

Agência/Reuters

Torcedores festejam título da Copa da Liga. Olympique não era campeão há 17 anos

Outro brasileiro do elenco do Olympique, o goleiro brasileiro Elinton, também falou sobre a celebração.

- A torcida ficou maluca com esse título. Foram 17 anos de espera, mas valeu a pena. A festa foi sensacional quando chegamos em Marselha. Nunca tinha visto uma comemoração tão bonita. Mesmo sendo o goleiro reserva, eu me sinto campeão também porque joguei todos os jogos da Copa da Liga, menos a final. Mas fiquei torcendo pelo Mandanda (titular) - observou.