Villarreal bate o Sevilla por 3 a 0. Dois gols surgem após passes do atacante reserva da seleção brasileira
Rossi corre para abraçar Nilmar, após abrir o placar aproveitando passe do brasileiro
Em partida que colocou frente a frente dois atacantes da seleção brasileira, o reserva levou a melhor no duelo com o titular. Com dois passes decisivos de Nilmar, o Villarreal bateu o Sevilla de Luis Fabiano por 3 a 0. Rossi e Llorente aproveitaram os presentes de Nilmar, enquanto Pires fechou a conta na partida deste domingo, no estádio El Madrigal (casa do Villarreal).
Com o resultado, o Submarino Amarelo subiu para a oitava posição, com 40 pontos. O Sevilla estacionou em 45 e perdeu a chance de voltar ao G-4 do Campeonato Espanhol (grupo dos quatro primeiros, que se classificam à Liga dos Campeões). O time de Luis Fabiano segue dois pontos abaixo do Mallorca, que no sábado perdeu por 1 a 0 para o Barcelona.
O Villarreal começou o jogo a mil por hora e com menos de 20 minutos abriu 2 a 0 no placar. Primeiro, Nilmar arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Rossi marcar. Depois, o brasileiro levantou bola no segundo pau para Llorente emendar para a rede.
Luis Fabiano teve duas grandes chances na partida, mas desperdiçou-as. Nos acréscimos da segunda etapa, o Villarreal fechou o caixão. Pires arrancou livre e bateu na saída de Palop para fazer 3 a 0.
Confira a 29ª rodada completa:
Sábado
Málaga 1 x 1 Tenerife
Mallorca 0 x 1 Barcelona
Zaragoza 3 x 0 Valencia
Domingo
La Coruña 1 x 3 Getafe
Espanyol 0 x 0 Sporting Gijón
Osasuna 1 x 0 Almería
Xerez 3 x 0 Valladolid
Villarreal 2 x 0 Sevilla
Real Madrid 3 x 2 Atlético de Madri
Segunda-feira
Athletic Bilbao x Racing Santander