sexta-feira, 19 de março de 2010

Gomes vê vitória convincente e exalta vibração do time ao reencontrar a torcida

Treinador lembra que vitória sobre Once Caldas, no Morumbi, no dia 21 de abril, garante a classificação do Tricolor em primeiro lugar no Grupo 2

A vitória por 3 a 0 sobre o Nacional no Morumbi, na última quinta-feira, deixou o São Paulo na liderança do Grupo 2, com nove pontos. Diante dos paraguaios, desta vez o anfitrião venceu e convenceu, admitiu o técnico Ricardo Gomes, que considerou a atuação como a melhor do time na Libertadores até agora.

- Apesar de ter ido bem contra o Monterrey, foi a melhor atuação do time na Libertadores sim. Mas também tivemos bons jogos no Paulista. Quando a equipe não vai bem há a cobrança, e nunca reclamei disso, só me puxa para cima. desta vez convenceu, mas não é por isso que vai deixar de ser cobrado no domingo, e gosto disso - ressaltou o comandante.

Durante a semana, Gomes disse que esperava o Nacional com mais força do que no encontro no Paraguai, vencido pelo São Paulo por 2 a 0. Mas o que se viu foi o Tricolor com facilidade para chegar ao gol e construir o placar por 3 a 0, podendo até ampliar.

- O jogo começou complicado. Eles estavam organizados, parecia outro time, com uma postura diferente do que foi lá, arrumado. Nos primeiros 20 minutos pensei que seria um jogo duro. Mas depois do gol conseguimos encontrar espaços e fizemos um excelente jogo - analisou o comandante.

Ao ser questionado se o São Paulo já demonstra força para sobreviver ao mata-mata que se inicia a partir da próxima fase, Gomes disse que ainda é cedo para pensar nisso. E lembrou que o Tricolor garante o primeiro lugar do Grupo 2 se vencer o Once Caldas na última rodada, no dia 21 de abril, no Morumbi, contando com o importante apoio da torcida. Na última quinta, cerca de 35 mil pessoas estiveram no estádio.

- O São Paulo vai ter força quando chegar o mata-mata, mais ainda é fase de classificação, não está nada definido. Se vencer o Once Caldas, o Tricolor fica em primeiro. E foi um time vibrante nesta quinta, em um estádio com 30 mil. com 700 pessoas, como foi no Paraguai, é diferente. Escrever para 30 leitores é a mesma coisa. Ainda bem que tem bastante gente lendo vocês - completou o treinador, brincando com os jornalistas.

fonte: globo