Torcida pede a convocação do jogador ao técnico da Argentina
Além de Riquelme, Maradona elogiou também o autor dos gols da vitória do Boca, o chileno Medel (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Em um possível gesto de reaproximação, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, elogiou o meia Riquelme. O jogador do Boca Junior foi peça importante na vitória sobre o tradicional rival River Plate, por 2 a 0, na última quinta-feira. O eterno ídolo hermano assistiu aos 81 minutos restantes do jogo que fora adiado por causa da forte chuva em Buenos Aires no último domingo.
Em seu camarote privado, Maradona viu a vitória de seu time do coração e escutou, por parte dos torcedores, diversos pedidos para a volta de Riquelme a seleção. O meia deixou a equipe nacional após se desentender com o comandante, há aproximadamente um ano.
Além de Riquelme, o técnico da seleção argentina elogiou também o chileno Medel, autor dos dois gols do clássico.
- Se Medel fosse argentino, já estaria convocado para a seleção. Ele jogou uma grande partida, mas quem arrebentou foi Riquelme. Foi um lindo clássico - observou.
Após as palavras de louvor em favor do jogador do clube xeneize, comentaristas argentinos já especulam uma reaproximação entre Maradona e Riquelme a poucos meses do Mundial da África do Sul. Quanto ao time do coração de El Pibe, mesmo com a vitória diante do arquirrival, o Boca faz campanha ruim, diante de sua tradição. O clube, que conta com o zagueiro Luiz Alberto, ex-Flu, soma agora 11 pontos no Clausura e ocupa apenas a 14ª colocação na tabela. O River Plate está em 12º lugar, com 12 pontos.
fonte: lance