quinta-feira, 25 de março de 2010

Com Maradona na Bombonera, Boca vence River em superclássico adiado

Técnico escuta gritos por Riquelme na seleção. Chileno Medel faz os dois gols do 2 a 0 após jogo ter sido cancelado por chuva no domingo


Ao lado da filha, Maradona torce pelo Boca em seu camarote na Bombonera

O Boca Juniors venceu o River Plate por 2 a 0 neste domingo, na continuação do superclássico que foi adiado do último domingo por causa de fortes chuvas, com a presença de seu torcedor mais ilustre na Bombonera: Diego Maradona.

O técnico da Argentina viu os 81 minutos restantes do confronto em seu camarote no estádio, ao lado da filha Dalma. Apesar do fanatismo da torcida do Boca por Maradona, o ídolo teve que ouvir pedidos pela convocação de Riquelme, que está brigado com o Pibe e não tem defendido a seleção.

Os dois gols do Boca, que contou com o zagueiro Luiz Alberto como titular, foram do chileno Medel. Agora, o time da Bombonera está com 11 pontos, empatado com San Lorenzo e Lanús na 14ª posição. O River tem 12, em 12º.

No último domingo, a partida foi cancelada pelo árbitro Héctor Baldassi após ter nove minutos de bola rolando. A forte chuva que caiu em Buenos Aires deixou o gramado da Bombonera sem condições e o restante do jogo foi adiado para esta quinta.

Com 13 minutos de bola rolando, Riquelme cobrou falta, a bola passou por baixo da barreira e Medel, em posição duvidosa, tocou para o gol dentro da pequena área. O chileno fez 2 a 0 no terceiro minuto da etapa final, em bela jogada do Boca: Monzón arrancou pela esquerda e cruzou, Gaitán abriu a perna para a bola passar na área e Medel acertou o chute, sem defesa para Daniel Vega.

Agência/Reuters

Riquelme disputa a bola no clássico: torcida quer o craque na seleção


fonte: globo