D'Alessandro é uma das principais estrelas do Inter e um dos maiores salários do elenco colorado
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação
A disparidade econômica é a principal diferença entre Cerro e Internacional, adversários desta quinta-feira, no Uruguai, em duelo válido pela Copa Libertadores. Segundo o Diário Gaúcho, a folha salarial do time uruguaio é de R$ 105 mil, muito inferior ao Inter, que chega a gastar R$ 4 milhões por mês com os jogadores, ou seja, 38 vezes mais do que o adversário desta semana.
A diferença salarial entre Cerro e Internacional chegou até os jogadores do time uruguaio. O meia Claudio Dadomo, uma das principais estrelas da equipe, afirmou ao jornal El País que o salário de um jogador do Inter seria o bastante para pagar toda a folha salarial do Cerro.
"Sabemos que com o que ganha um jogador do Inter, o Cerro cobre suas despesas por todo o mês, mas estas coisas não pesam dentro de campo. Lá, somos todos iguais", afirmou o meia.
Dadomo fez vários elogios ao time colorado. "O Inter é um dos favoritos a conquistar a Libertadores, mas no campo de futebol são 11 contra 11", disse o meia, autor de um dos gols uruguaios contra o Emelec, na última rodada.
Uruguaios do Inter ganham destaque
Além da folha salarial do Internacional e o favoritismo dos brasileiros, os jornais uruguaios destacaram a presença de compatriotas no elenco colorado. O La Republica noticiou as presenças do lateral direito Bruno Silva e do zagueiro Sorondo no time titular nesta quinta, em Montevidéu.
O periódico também destacou o técnico Jorge Fossati, campeão pela LDU e que já dirigiu a seleção uruguaia, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.
fonte: terra