quinta-feira, 25 de março de 2010

Messi diz que nunca chegará aos pés de Maradona: ‘É o maior de todos os tempos’

Craque do Barcelona evita comparações com o técnico da Argentina

Após série de shows, Messi passou em branco na vitória sobre o Osasuna quarta

Já considerado por alguns na Espanha como melhor que Diego Maradona, Lionel Messi não quis entrar na polêmica com o técnico da seleção argentina e afirmou que está longe de ser comparado ao Pibe.

- Mesmo que passem milhões de anos, não vou estar nem perto de Maradona. E nem quero. Ele é o maior de todos os tempos. Não me comparo a Maradona, quero fazer minha própria história e ficar nela por ter feito algo – disse o camisa 10 do Barça em declarações publicadas pelo jornal “Olé”.

Após brilhar nos últimos jogos da equipe espanhola, o craque foi exaltado pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, que afirmou que o jogador de 22 anos já pode ser considerado o melhor da história do clube, superando Maradona e Cruyff.

Apesar dos elogios na Europa, Messi segue sendo questionado na Argentina por causa de suas atuações pela seleção. Mais uma vez, o camisa 10 não quer polêmica sobre o assunto:

- Já me perguntaram isso muitas vezes e a melhor resposta é que é totalmente diferente jogar na seleção e no Barça. Não quero dizer que na seleção não há grandes jogadores, são os melhores do mundo, mas não temos tempo para trabalhar. É tudo muito rápido: dois dias, um jogo.