Atacante do Verdão diz que amigos da Espanha e Alemanha entram em contato com ele para saber mais sobre o hit palmeirense
O “Armeration”, frenética dança inventada pelo lateral esquerdo Armero, do Palmeiras, no clássico contra o Santos, domingo passado, ganhou o mundo. O atacante Ewerthon, que retornou ao Brasil neste ano após nove temporadas atuando na Europa, disse que tem recebido muitos telefonemas de amigos da Espanha e Alemanha, países onde trabalhou. Todos querem saber mais da nova moda lançada pelos jogadores do Verdão.
- Armero é um show. Pessoal está ligando lá de fora para falar da dança dele. Realmente, repercutiu muito e de forma positiva. Para o elenco foi muito bom.
Ewerthon lembra que, a partir do momento que a coreografia de Armero caiu na internet, virou febre. O atacante explica que, na verdade, a ideia, no jogo contra o Santos, era todo mundo dançar o “Rebolation”, hit do carnaval baiano deste ano. Só que o colombiano exagerou.
- O Robert (autor de três dos quatro gols palmeirenses na vitória por 4 a 3 sobre o Peixe) sempre dança o Rebolation quando marca. Só que o Armero deu uma empolgada e saiu aquilo. Até a torcida do Santos riu - disse Ewerthon.
O técnico Antônio Carlos também se diverte vendo seus jogadores requebrarem. Ele garante que jamais faria isso, mas não vê nada de errado.
- É um momento de alegria. Muitos cobram isso no futebol. Começou com a molecada do Santos e agora tem essa nova dança do Armero, que é mais acelerado que os outros. Vejo tudo isso como um bem para o futebol. Eu era mais sério e não tinha esse lado quando jogava. Mas temos jogadores que são mais descontraídos e gostam de dançar.