sábado, 27 de março de 2010

Schumacher reclama com a FIA e alega que foi bloqueado por Alonso e Hamilton

Piloto diz que rivais o impediram de fazer sua volta rápida em Melbourne

Michael Schumacher foi ao diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, para reclamar sobre as condutas de Fernando Alonso e Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP da Austrália, neste sábado. O piloto da Mercedes disse ter sido bloqueado diversas vezes pelos adversários e, por isso, não conseguiu usar todo o potencial de seu carro. Antes de procurar Whiting, o heptcampeão mundial - que vai largar na sétima posição - foi tirar satisfação com o piloto espanhol da Ferrari.

- Na minha última tentativa, eu tive de frear por causa dele (Alonso). Eu perguntei a ele se a equipe tinha dito a ele (que eu estava em uma volta rápida) e ele disse não. De certa forma, é difícil porque ele estava em sua volta e estava preocupado com outras coisas do que talvez olhar pelo retrovisor. Mas dito isto, nós tivemos uma conversa ontem na sala dos pilotos de que isto deveria ser visto com atenção, e ele foi um dos principais pilotos que pediram por isto. Eu quis saber se a equipe tinha dito a ele ou não, e então tive uma conversa com Charlie sobre isto porque eu queria saber quais são as diretrizes aqui e se as regras mudaram algo. Eu disse que preciso saber o que estaria de acordo e o que não estaria.

Quando perguntado sobre Lewis Hamilton na segunda parte do treino, Schumacher também criticou o piloto inglês.

- Eu tive um problema parecido com Lewis, quando ele estava preparando sua volta e me bloqueou de um jeito que não foi legal. Se você está atrás e está tentando o seu melhor, o que eu estou fazendo no momento, e então alguém entra na sua frente, não é muito confortável.