domingo, 28 de março de 2010

Após vencer clássico contra River, Boca é goleado pelo modesto Chacarita

Defesa xeneize volta a falhar e equipe amarga mais um vexame no Clausura. Palermo discute com técnico ao ser substituído

GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

Tamanho da letra

Riquelme, figura apagada na partida, lamenta derrota para o Chacarita

O Boca Juniors, que venceu o superclássico contra o River Plate na última quinta-feira, decepcionou seus torcedores neste domingo ao ser goleado pelo Chacarita por 4 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 11ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. O detalhe é que os anfitriões não derrotavam a equipe da capital há dez anos.

O Boca abriu o placar aos 28 minutos com Matías Gimenez. No segundo tempo, logo aos dois minutos, o zagueiro brasileiro Luiz Alberto cochilou e não acompanhou o atacante Facundo Parra que empatou para o Chacarita. Aos 12, Ramírez fez o da virada pegando rebote de pênalti defendido por García.

Mesmo com o placar em 2 a 1 a favor do Chacarita, o técnico Abel Alves, do Boca, trocou o atacante Martin Palermo por Lucas Viatri. O veterano artilheiro discutiu asperamente com o treinador ao deixar o gramado.

Aos 36, Parra fez mais um ao se aproveitar de uma linha de impedimento mal feita pela zaga xeneize. Seis minutos depois, Sebastián Sciorilli com um lindo gol de cobertura, fechou o placar.

Na atual temporada do Clausura, o Boca ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas. A equipe levou 22 gols em 11 rodadas, soma apenas 11 pontos (18ª posição) e tem apenas seis a mais do que o lanterna, Atlético Tucumán. O Chacarita é o 13º, com 13.

fonte: globo