terça-feira, 23 de março de 2010

Peixe já pode garantir vaga nas semifinais nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto

Até mesmo empatando com o Botafogo-SP, Santos pode assegurar matematicamente lugar no mata-mata. Alvinegros prometem manter ritmo

Dorival espera que jogadores mantenham o time na liderança até o fim

O Santos pode garantir vaga nas semifinais do Paulistão na próxima quinta-feira, quando joga contra o Botafogo-SP, às 21h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto. Isso pode acontecer até mesmo com um empate. Nesse caso, porém, o Peixe precisa torcer para que Portuguesa e Grêmio Prudente não vençam os seus jogos. Para assegurar a vaga sem ajuda de outros, basta ao time da Vila Belmiro uma vitória. Eis as contas:

Os quatro primeiros colocados passam às semifinais, certo? O Peixe tem 35 pontos, está dez à frente do quinto colocado, a Portuguesa. Botinha e Grêmio também têm 25 pontos, mas perdem para o time do Canindé no saldo de gols. Se vencer, o Alvinegro vai a 38 e não pode ser mais alcançado por essas equipes. Se todo mundo empatar, o Santos vai a 36 e se mantém dez pontos à frente, com nove a serem disputados. Em ambos os casos, o time da Vila se garantiria, no mínimo, em quarto lugar.

SIMULE RESULTADOS E CONFIRA AS CHANCES DO PEIXE

- Acredito que já estamos na semifinal, mas temos de manter a pegada até o fim para conseguirmos nos manter na liderança - disse o meia Paulo Henrique Ganso, do Peixe, logo após a goleada por 9 a 1 sobre o Ituano, no último domingo, no Pacaembu.

É o que pensa também o técnico Dorival Júnior. Ele garante que não basta classificar. O objetivo é conseguir se manter no topo para ter vantagens na hora do mata-mata.

- Queremos permanecer na frente para jogarmos por dois empates e termos a chance de fazer o segundo jogo em casa. Isso é muito importante numa decisão - argumentou.