quinta-feira, 18 de março de 2010

Ressonância magnética aponta que Fred sofreu lesão incomum contra o Uberaba

Atacante já está em tratamento e está fora da partida deste domingo, contra o Resende

Fred desembarcou no Rio e, em seguida, fez uma ressonância magnética

Fred está fora da partida deste domingo, contra o Resende, pela quinta rodada da Taça Rio. Após ser substituído durante a vitória do Fluminense por 2 a 0, sobre o Uberaba, nesta quarta-feira, que classificou o Tricolor das Laranjeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante foi submetido a uma ressonância magnética no início da tarde desta quinta-feira, logo após o desembarque da delegação tricolor no Rio de Janeiro.

O exame apontou um estiramento grau dois no músculo íliopsoas, localizado no quadril. O coordenador médico do Flu, Michael Simoni, se surpreendeu com o resultado da ressonância.

- É uma lesão incomum. Não tem a mesma gravidade daquela que o jogador sofreu na virilha, que já está 100% curada, mas inspira cuidados. Fred já está em tratamento intensivo e ficará em repouso absoluto nas próximas 72h. Somente após esse período é que voltarei a reavaliá-lo. Isto significa que ele já está fora do jogo deste domingo - explicou Simoni através da assessoria do clube.

Apenas neste ano de 2010, o centroavante tricolor já sofreu duas lesões além desta mais recente. Uma no tornozelo direito e outra na panturrilha direita.

No ano passado, na derrota do Flu para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante sofreu uma lesão na virilha considerada a mais grave de sua carreira.