sábado, 4 de setembro de 2010

Boca Juniors é derrotado na partida número 3.000 como clube profissional

Xeneizes são superados pelo San Lorenzo no estádio La Bombonera

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Lucas Viatri Boca Juniors Guillermo Pereyra
Lucas Viatri, do Boca Juniors, disputa jogada com
Guillermo Pereyra, do San Lorenzo (Foto: AFP)

O dia era de festa para o Boca Juniors, que completava contra o San Lorenzo sua partida de número 3.000 como time profissional. No entanto, esqueceram de avisar ao adversário que, mesmo na temida La Bombonera, derrotou os xeneizes por 2 a 1 em duelo válido pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

Ainda sem Riquelme, que recupera a forma, o time anfitrião foi dominado pelo San Lorenzo desde o início da partida. Depois de um primeiro tempo sem gols e que teve a expulsão de Medel aos 44 minutos, na etapa final a equipe de Almagro se aproveitou da vantagem numérica e abriu o placar aos logo aos seis minutos com Balsas.

Aos 42, quando o Boca pressionava em busca do empate, Mensenguez fez o segundo. Palermo, nos acréscimos, ainda descontou para o Boca, mas já era tarde para o tradicional time portenho que fez sua primeira partida na era do profissionalismo em 31 de maio de 1931 (0 a 0 diante do Chacarita).

Com o resultado, o San Lorenzo assumiu a vice-liderança do Torneio Apertura com 11 pontos. Boca é apenas o 15º colocado, com quatro. O Arsenal, que bateu o Argentinos Juniors por 1 a 0 (gol de Obolo), está no topo com 12.

Na primeira partida disputada neste sábado, o All Boys venceu o Olimpo por 1 a 0. Matías Pérez García balançou a rede aos 38 minutos do primeiro tempo e garantiu um resultado que deixa o River Plate, apesar de sua boa campanha, na zona de rebaixamento, por conta das más campanhas nos torneios passados.

O River, que neste domingo medirá forças com o Vélez Sarsfield, está em penúltimo na classificação de média de pontos, à frente apenas do Quilmes. Dois times serão rebaixados.

fonte: globo