sábado, 4 de setembro de 2010

Robinho avisa: ‘Meu objetivo é fazer Ronaldinho voltar a ter alegria’

Mais novo companheiro do Gaúcho no Milan, atacante da Seleção Brasileira manda recado ao amigo, que foi fundamental em sua contratação

Por Leandro Canônico Direto de Barcelona, Espanha

Robinho com a camisa do Milan
Robinho mostra com orgulho a camisa do Milan
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Sobra alegria no rosto de Robinho. Feliz após assinar contrato com o Milan, o atacante acredita que, enfim, conseguirá fazer sucesso na Europa, após passagens apagadas por Real Madrid e Manchester City. Sua meta, aliás, é mais ousada: recuperar um grande jogador brasileiro chamado Ronaldinho Gaúcho.

Depois de ter conquistado duas vezes o prêmio de melhor do mundo da Fifa pelo excelente trabalho feito no Barcelona, Ronaldinho não conseguiu voltar a ser o mesmo. Até por conta disso ficou fora da última Copa do Mundo, embora tenha crescido de produção às vésperas da convocação do então técnico Dunga.

- O meu objetivo é fazer o Ronaldinho voltar a ter alegria, a voltar a ser o Ronaldinho. É um excelente jogador e tenho certeza que ele ainda vai arrebentar no Milan – disse Robinho, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

(Ronaldinho) É um excelente jogador e tenho certeza que ele ainda vai arrebentar no Milan"
Robinho

A intenção de Robinho tem, claro, a ver com a amizade que os dois criaram na Seleção Brasileira, mas principalmente com o fato de Ronaldinho ter sido fundamental na negociação do atacante com o clube. Uma das principais estrelas do time rossonero, o craque insistiu para a diretoria contratar o Rei das Pedaladas.

- Eu ainda não falei com ele, mas recebi uma mensagem dele dizendo que estava feliz com a minha contratação – contou o ex-santista que, no Milan, também encontrará os brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato, companheiros de Seleção.

Neste domingo, no Esporte Espetacular, será exibida a entrevista completa de Robinho à TV Globo. Nela, o jogador fala mais sobre o seu novo desafio na carreira, sobre as duas Copas do Mundo que participou e também no seu novo número: 70.
fonte: globo