segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Após estreia discreta em clássico, Fla vai reavaliar condição física de CE10


Técnico Dorival Júnior diz que preparação será intensificada, mas sem tirar o jogador do contato com a bola: 'Teremos cuidado com trabalhos físicos'

Por Richard Souza
Rio de Janeiro
60 comentários


Foi uma estreia sem pompa e discreta. De apenas 45 minutos. Carlos Eduardovestiu a camisa 10 do Flamengo pela primeira vez, foi bem recebido pela torcida rubro-negra, mas não empolgou. Normal para quem ficou pouco mais de dois meses sem jogar e ainda não está na melhor condição física. Durante sua participação na etapa inicial da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o meia-atacante permaneceu quase todo o tempo do lado direito do campo. Na formação do ataque, Hernane jogou centralizado, e Rafinha ocupou o lado esquerdo.
CE10 teve apenas dois momentos com algum destaque. Aos sete, um chute fraco da entrada da área, de esquerda, que o goleiro Jefferson apenas acompanhou. Aos 34, foi lançado em boa condição para ficar na cara do gol, mas perdeu o tempo de bola e não conseguiu finalizar. A falta de ritmo ficou visível, apesar do empenho apresentado. Carlos Eduardo procurou se movimentar e também voltou para buscar jogo, mas foi pouco produtivo.

Até a estreia, foram 20 dias de preparação com ênfase para os exercícios físicos. Na semana do jogo contra o Botafogo, disputou dois coletivos e participou de um treino tático. Durante os trabalhos, o cansaço era evidente. O jogador disse que não suportaria 90 minutos e que ainda precisa perder peso. Segundo ele, um quilo.

Carlos Eduardo no jogo do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Carlos Eduardo em sua estreia com a camisa do Flamengo, domingo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)FONTE: GLOBO