terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Para Zico, Lucas pode superar Neymar e ser 'o cara' da Copa 2014


Ex-jogador cita crescimento do jogador do PSG em tão pouco tempo na Europa. Galinho também opina sobre quem é melhor: Maradona ou Messi?

Por SporTV.com
São Paulo
590 comentários



O Brasil está a 15 meses de jogar sua segunda Copa do Mundo em casa. Com uma geração talentosa, porém jovem, pairam dúvidas sobre a capacidade deNeymar e cia de conquistarem o sonhado título diante da torcida. Zico, que completa 60 anos no próximo domingo, já viu muitos jovens talentosos estourarem e outros não cumprirem a expectativa. Com sua vasta experiência na Seleção, Zico opinou sobre os comandados de Luiz Felipe Scolari.(assista ao vídeo). E vê a possibilidade de Lucas até superar Neymar e ser o principal jogador do Brasil em 2014.

- Eu gosto muito do Lucas e acho que ele tem tudo para crescer na Europa. É um cara objetivo, joga para o gol, joga para a equipe. Acho que pode ser até mais nome que o Neymar na Copa do Mundo – afirmou o Galinho.
 

Lucas foi vendido pelo São Paulo ao Paris Saint-Germain em agosto de 2012 na maior transação da história do futebol brasileiro, por R$ 108 milhões. Mas só estreou para a equipe francesa em janeiro. Com pouco tempo no novo clube, já conquistou a vaga de titular e a simpatia do técnico Carlo Ancellotti e dos companheiros de time, sendo decisivo em alguns jogos.

Zico também revelou que, no meio de campo, aprecia a disposição e a qualidade deHernanes, do Lazio, da Itália. E cobra que o ex-jogador do São Paulo volte a ter oportunidades com a camisa amarela.

Lucas comemora gol do PSG sobre o Olympique de Marselha (Foto: AFP)Lucas comemora gol do PSG sobre o Olympique de Marselha (Foto: AFP)
O maior ídolo da história do Flamengo também não se furtou a falar dos maiores nomes do futebol mundial na atualidade. Apesar de reconhecer o talento de Messi, ele faz uma ressalva: em sua opinião, o camisa 10 do Barcelona ainda não superou Maradona.

- O Messi está em outro patamar. O Messi e o Cristiano Ronaldo são dois jogadores que ao meu ver estão pintando entre os maiores (da história). Mas o Maradona fez muito com um cara no pescoço dele 90 minutos. Não vi o Messi fazer isso com um cara marcando ele o tempo todo. Eu marcaria, é o cara que decide. Os caras que estão ao lado dele (Messi) são bons, mas estão acostumados a saber que ele resolve. Vamos marcar o cara para ver como os outros se sentem vendo ele marcado. O Maradona era todo jogo assim. O Pelé foi diversas vezes. Eu também. É complicado jogar com um cara no seu cangote - finalizou.

FONTE: GLOBO