segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em dia de Ronaldo e Beckham, Lucas e Ibra garantem vitória do PSG


Brasileiro chuta de fora da área e balança a rede, mas árbitro deve marcar gol contra de jogador do Olympique que desviou a bola: 2 a 0 em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM
Paris, França
348 comentários


A festa estava montada para DavidBeckham. Mas dois brasileiros roubaram os holofotes do meia inglês, que fez sua estreia pelo Paris Saint-Germain neste domingo: Ronaldo, homenageado no estádio Parc des Princes antes de a bola rolar, e Lucas, responsável pelo primeiro gol da vitória de 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O outro foi deIbrahimovic, já nos acréscimos.
Aos 11 do primeiro tempo, o ex-são-paulino arriscou de fora da área e a bola entrou. Mas, antes, bateu em dois jogadores do Olympique e o árbitro Fredy Fautrel deve marcar como contra de Nkoulou, o último a tocar nela (veja no vídeo acima). Mas, durante a partida, o site oficial do PSG dava o gol para o brasileiro.
O resultado deixou o PSG na liderança isolada com 54 pontos, três a mais que o Lyon. O Olympique soma 46 e é o terceiro colocado. Na próxima quarta, os clubes de Paris e Marselha voltam a se enfrentar, agora pela oitavas de final da Copa da França.
A estreia de Beckham finalmente aconteceu neste domingo. O camisa 32 começou no banco e entrou aos 30 do segundo tempo aplaudido por uma plateia que contava com "vips" como Ronaldo Fenômeno e Samuel Eto'o nas tribunas.
Mesmo sem nunca ter atuado no futebol francês, Ronaldo foi homenageado antes da partida no Parc des Princes. O Fenômeno entrou em campo, foi ao círculo central e recebeu uma camisa 9 do PSG das mãos do sueco Ibrahimovic, fã declarado do brasileiro. Em seguida, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo deu o pontapé inicial da partida.
Lucas comemora gol do PSG sobre o Olympique de Marselha (Foto: AFP)Titular, Lucas comemora o gol da vitória do Paris Saint-Germain no clássico contra o Olympique (Foto: AFP)
Sem Thiago Silva, machucado, Carlo Ancelotti escalou o PSG com Sirigu, Alex, Maxwell, Armand, Jallet, Matuidi, Verratti, Pastore, Lucas, Lavezzi e Ibrahimovic. Beckham iniciou no banco, mas foi recepcionado com muitos aplausos da torcida no aquecimento, com direito à canção "Hey, Jude", dos Beatles (ingleses como o meia).
No Olympique, o treinador Élie Baup montou o time titular assim: Mandanda, Fanni, N'Koulou, Lucas Mendes, Morel, Joey Barton, Romao, Kadir, Valbuena, A. Ayew e Gignac.
O frio não abalou os jogadores em campo, e logo no primeiro minuto o jogo esquentou: Ibra deu belo passe para Lavezzi, o argentino invadiu a área pela esquerda e bateu forte, mas acertou a trave de Mandanda.
O PSG tirou o zero do placar aos 11. Lucas recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, a bola bateu em dois jogadores do Olympique (Barton  e Nkoulou), enganou o goleiro e entrou. O brasileiro comemorou bastante, mas a imprensa francesa anotou o gol para Nkoulou, contra.
A etapa final começou com neve caindo no gramado e, de novo, boa chance logo no início. Dessa vez, a favor do Olympique. Aos sete, Gignac recebeu dentro da área e tocou na saída de Sirigu, mas a bola foi para fora. O PSG voltou a assustar os visitantes aos 19, quando Ibra lançou Lucas na direita, o brasileiro domina e devolveu para o companheiro, mas o sueco pegou de primeira e errou o gol.
Beckham ficou cerca de 20 minutos no aquecimento e foi a campo aos 30, aplaudido pela torcida e pela esposa Victoria, que estava no estádio, no lugar do argentino Pastore. Lucas saiu aos 38 para entrada de Menez, com nome gritado pela torcida.
Artilheiro do campeonato, Ibrahimovic fechou o pacar já aos 46 em lance com a participação de Beckham. O meia inglês tocou pelo alto para Menez no lado esquerdo da área, o francês cruzou, Ibra levou a melhor sobre o brasileiro Lucas Mendes e concluiu para marcar o segundo (veja no vídeo acima).
Beckham estreia, PSG x Olympique de Marselha (Foto: Reuters)Mesmo com poucos minutos em campo, Beckham participou da jogada do segundo gol (Foto: Reuters)fonte: globo