terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Berlusconi pede marcação individual em Messi e elogia Robinho no Milan


‘É um jogador que aprecio muito’, diz dono do clube rossonero sobre o atacante brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália
193 comentários
Silvio Berlusconi Milan (Foto: AP)Silvio Berlusconi, o 'técnico' do Milan (Foto: AP)
Dono do Milan, o ex-premier italiano Silvio Berlusconi deu seus 'pitacos' sobre como enfrentar o Barcelona e parar Lionel Messi. Os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio San Siro, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM transmitirá ao vivo o duelo a partir das 16h45m (de Brasília).
- Minha sugestão é que (Messi) seja marcado de forma individual, sempre com alguém o acompanhando. Fui técnico durante anos e ganhei todos os campeonatos que tinha a participação dos times dos meus filhos. Assim, acho que tenho experiência (para opinar) – explicou o 'professor' Berlusconi em declarações publicadas pelo diário 'La Gazzetta Dello Sport'.
Perguntado se já deu essa dica para o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, Berlusconi disse que não teve tempo para conversar com o treinador. Além de analisar o sistema defensivo, o dirigente também indicou que Robinho pode ser o substituto de Balotelli na partida (o polêmico atacante italiano não está autorizado a jogar por já ter defendido o City na Liga dos Campeões).
- O lugar do Mario Balotelli deveria jogar o Pazzini ou o Robinho, um jogador que aprecio muito – afirmou Berlusconi, sem saber que Robinho sequer treinou nesta segunda-feira por causa de uma tendinite. O brasileiro, inclusive, deve ser outro desfalque para a partida.
Milan e Barcelona são donos de 11 títulos da Liga dos Campeões. Os italianos têm nove canecos, enquanto os catalães levantaram o troféu em quatro oportunidades.
FONTE: GLOBO