quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Turbinado por Barcos, Grêmio pega Huachipato na Arena sem avalanche


Estreia no Grupo 8 da Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h45m, terá time chileno sem três titulares e em má fase

Por GLOBOESPORTE.COM
Porto Alegre


É turbinado pelas contratações de Barcos e outros três jogadores que o Grêmio estreará na fase de grupos de olho no sonhado tri da Libertadores. Será sem três titulares que o Huachipato tentará fazer frente para, na sua segunda campanha no torneio sul-americano, chegar à etapa eliminatória. Nesta quinta-feira, às 19h45m, a torcida tricolor também viverá o seu novo rumo: estará na Arena, estádio moderno e motivo de orgulho, sem a avalanche.
Desde a vitória nos pênaltis sobre a LDU, resultado que determinou a classificação ao Grupo 8 (há ainda Fluminense e Caracas), a Geral está interditada. Primeiro, foi uma decisão do clube chancelada posteriormente pelas autoridades gaúchas e Conmebol. Tudo porque a grade cedeu na comemoração do gol de Elano, ainda no tempo regulamentar. A capacidade de 60 mil pessoas, então, estará reduzida em 8 mil lugares até a situação ganhar uma resolução definitiva - provavelmente a colocação de cadeiras no espaço.
Barcos no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Barcos é a estrela da noite na Arena (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
Se o estádio está sob reparos, o time começa a ficar pronto. Além de Barcos, André Santos, outro reforço, deve ser titular. Vanderlei Luxemburgo adotou mistério, mas trabalhou o time com a dupla. Adriano e Welliton, completando o quarteto de novados, ficarão no banco. O discurso é ganhar para começar a caminhada com tranquilidade, afinal, resultados positivos em casa são considerados fundamentais.
Campeão chileno em 2012, o Huachipato está em crise. Não ganhou nenhum dos três jogos nem marcou gols na atual temporada. O treinador Jorge Pellicer, que pediu mudança de atitude, tem ainda três desfalques: os zagueiros Claudio Muñoz Uribe e Omar Merlo e o meia Lorenzo Reyes estão machucados. Um empate é considerado ótimo resultado.
O argentino Diego Abal apita o jogo, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Belatti. O SporTV transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.

FONTE: GLOBO