terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Flu ainda tenta contratar Cassiano, o menino que recusou o Barcelona


Tricolor já esteve muito próximo de acerto com garoto de 11 anos, mas a família do jogador voltou atrás e agora reluta a trocar Salvador por Xerém

Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro
144 comentários


O menino Cassiano Bouzon ainda não decidiu seu futuro. Depois de chamar a atenção do Barcelona e ser aprovado em um teste do clube catalão no fim de 2012, o jogador de apenas 11 anos recusou a proposta porque a mesma não incluía os custos da ida de sua família para a Espanha. Foi quando o Fluminense entrou na jogada (relembre a história no vídeo ao lado). O negócio já esteve muito perto de ser concretizado, mas está indefinido. A principal preocupação dos parentes do jogador é de que Salvador oferece uma qualidade de vida melhor do que Xerém.
- O que tínhamos para fazer já foi feito. Estamos esperando a resposta agora. A mãe não sabe mais se quer viver em Xerém por causa de questões como moradia, escola... - resumiu o coordenador geral das categorias de base do Flu, Fernando Simone.
O dirigente explicou ainda que o Fluminense não deu um prazo para o fim da negociação.
- Não temos um prazo para resolver o assunto. Estamos aguardando. Até porque a categoria dele, a pré-mirim, só está voltando aos treinos agora.
Cassiano se destacou depois que familiares postaram na internet um vídeo seu jogando futebol. As imagens do baixinho veloz e driblador chamaram a atenção do Barcelona, que o convidou para um período de testes de 20 dias na Espanha com tudo pago. Logo foi chamado de "menino prodígio que surpreende o Brasil" pelo site do jornal espanhol Marca. Clubes como Grêmio e Vitória também demonstraram interesse na contratação de Cassiano.
Cassiano, 11 anos, recusa proposta do Barcelona e vai para Fluminense (Foto: Reprodução SporTV)Cassiano recusou o Barcelona e ainda não fechou com o Fluminense (Foto: Reprodução SporTV)FONTE: GLOBO