sábado, 9 de fevereiro de 2013

Clássico reúne Flu à espera da Libertadores e Vasco sob pressão


Tranquilidade tricolor contrasta com as duas derrotas seguidas do rival. Felipe pode ser titular contra o ex-clube neste sábado, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Montagem abel Braga e Gaúcho Fluminense x Vasco (Foto: Montagem sobre foto da Photocâmera)
Abel e Gaúcho, os comandantes do clássico
(Foto: Montagem sobre foto da Photocâmera)


No clima do carnaval, Fluminense e Vasco embalam o clássico da folia neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. E o encontro entre os rivais chama a atenção pelo momento distinto de ambos. De um lado, a tranquilidade tricolor à espera da estreia pela Libertadores. Do outro, a pressão cruz-maltina após duas derrotas seguidas.
Nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga preferiu não revelar a escalação do Fluminense. Mas deixou apenas uma dúvida no ar: o substituto de Thiago Neves, poupado com sinusite. Felipe pode ser titular justamente contra o seu ex-clube. Está confirmada a escalação de Fred, Jean e Valencia, que defenderam as seleções de Brasil e Colômbia na última quarta-feira.
Já o Vasco precisa se recuperar exatamente numa partida contra um de seus maiores rivais. Por isso, o técnico Gaúcho decidiu fazer mudanças na equipe titular, promovendo a volta de Carlos Alberto e deixando no banco de reservas o meia Bernardo, artilheiro do time na temporada, com quatro gols.
Grazianni Maciel  Rocha apita a partida. Ele será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Marcos Sivolella do Nascimento. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. O PFC transmite para todo o Brasil.


header as escalações 2

Fluminense: Abel Braga não confirmou a escalação. Certo é que Fred, Jean e Valencia serão aproveitados. A única dúvida é quanto ao substituto de Thiago Neves, poupado por causa de um quadro de sinusite. Felipe, Edinho e Marcos Junior disputam a vaga. O Fluminense deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Felipe (Marcos Junior ou Edinho); Wellington Nem e Fred.
Vasco: Gaúcho decidiu fazer três modificações em relação à equipe que começou na derrota para o Bangu. Recuperado de uma lesão no joelho direito, Renato Silva disputa sua primeira partida na temporada, substituindo André Ribeiro. O lateral-esquerdo Dieyson ganha uma chance, com o volante Wendel voltando à sua posição original e barrando Fillipe Soutto. Bernardo, artilheiro do Vasco na temporada, vai para o banco e dá lugar a Carlos Alberto, que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda e volta após duas rodadas ausente. O Vasco inicia o clássico com Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio.
FONTE: GLOBO