sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Deola pega pênalti, Vitória supera o Ceará no PV e fica mais perto da vaga


Renato Cajá e Escudero marcam e definem boa vantagem para time baiano na primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste

Por GLOBOESPORTE.COM
Fortaleza, CE
136 comentários


O Vitória fez valer a sua objetividade e superou a maior posse de bola do Ceará. Com os gols de Renato Cajá e Escudero, o Rubro-Negro baiano calou a torcida que compareceu ao Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ao vencer o duelo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste por 2 a 0. Magno Alves ainda perdeu um pênalti para os donos da casa.
O resultado faz com que o Vitória tenha a vantagem de perder por um gol de diferença no Estádio Barradão, em Salvador, no próximo domingo, às 16h, para conseguir a vaga. O Ceará precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar, ou tentar fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, um triunfo por dois gols a partir de 3 a 1 dá a vaga aos cearenses, em função do maior número de gols fora de casa.
Muita posse de bola, mas gol sofrido
Foi dos pés de Magno Alves a primeira jogada de real perigo, aos 17 minutos. O atacante dominou e bateu com força, e a zaga baiana mandou para escanteio. Do outro lado, aos 26, Marcelo Nicácio fez boa jogada e tocou para Nino Paraíba cruzar. Escudero acabou finalizando para fora. Dois minutos depois, os visitantes abriram o placar. Cáceres avançou pelo lado direito e cruzou na medida. Renato Cajá cabeceou de forma certeira, sem defesa para Fernando Henrique.
Ricardinho Ceará x Vitória (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)Ceará teve mais posse de bola, mas Vitória venceu na objetividade (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)FONTE: GLOBO