quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dante admite ansiedade por futuras convocações: 'Será que vou estar?'


Zagueiro estreou pela seleção brasileira na derrota contra a Inglaterra e deve ter nova chance nos amistosos contra Itália e Rússia, em março

Por Felipe Rocha
Direto de Londres
3 comentários
Dante diz que está mais confiante após estreia na Seleção e admite ansiedade por futuras convocações: ‘Será que vou estar?’ (Foto: Felipe Rocha)
Dante participou da vitória do Bayern por 3 a 1 sobre
o Arsenal nesta terça (Foto: Felipe Rocha)
Eficiência, seriedade e disciplina. Geralmente, essas não são as características que fazem os grandes clubes europeus contratarem jogadores brasileiros. Mas, o estereótipo do craque da técnica apurada ou do atacante decisivo foi novamente descartado numa das histórias de maior sucesso de um brasuca no Velho Continente na atualidade: a do zagueiroDante, do Bayern de Munique.
Dante tem sido um dos pilares do Bayern de Munique na temporada e virou uma espécie de queridinho da diretoria, comissão técnica e torcida dos bávaros justamente por seu "estilo europeu". As boas apresentações renderam ao baiano sua primeira convocação à seleção brasileira, na derrota por 2 a 1 diante da Inglaterra, em Londres, no começo do mês. Aprovado também por Luiz Felipe Scolari, o zagueiro projeta uma sequência com a camisa verde-amarela.
- Aconteceu muita coisa boa pra mim desde minha estreia pela Seleção. Aumentou minha confiança no meu trabalho. Infelizmente perdemos o jogo, mas para mim foi gratificante realizar o sonho de jogar pela Seleção e fiz de tudo para ajudar meus companheiros. Mas, foi apenas o primeiro passo. Penso agora em trabalhar duro no Bayern para continuar progredindo e, quem sabe, ter novas chances com o Felipão - disse Dante.
A seleção brasileira volta a jogar no dia 21 de março, contra a Itália, em Genebra, na Suíça. E, quatro dias depois, enfrentará a Rússia, no Stamford Bridge, em Londres. Dante admite ansiedade pela convocação de Luiz Felipe Scolari:
- Olha, ansioso acho que todo jogador fica um pouco. É normal. Mas, vamos deixar para o Felipão decidir quem são os convocados. Eu tento manter a concentração no Bayern, fazendo meu trabalho, mas no fundo sempre bate aquela dúvida: Será que vou estar na lista de novo? Mas o segredo é não pensar muito e manter o foco no trabalho do dia a dia - concluiu.
fonte: globo