quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CR7 marca, mas Real para em De Gea e empata com United nas oitavas


Espanhóis e ingleses ficam no 1 a 1 no Santiago Bernabéu em jogo com mais do dobro de finalizações para o time do craque português

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri


Os números não mentiram: 56% de posse de bola, 28 finalizações a favor e apenas 13 contra. O Real Madrid, de fato e com alguma vantagem, foi o melhor time em campo no Santiago Bernabéu. Mas do outro lado estava o Manchester United, líder do Grupo H, primeiro colocado no Campeonato Inglês e que conta com o goleiro De Gea. Graças às grandes defesas do espanhol, merengues e ingleses empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Ambos os gols saíram no primeiro tempo. Depois de sofrer uma pressão inicial, a equipe de Alex Ferguson abriu o placar aos 20 minutos, com o atacante Welbeck (surpresa na escalação), após escanteio. Cristiano Ronaldo, em linda cabeçada, deixou tudo igual aos 30 - e saiu para uma tímida comemoração. E por muito pouco, em outras oportunidades, não se tornou o herói no seu primeiro reencontro com o ex-clube depois de se tornar a maior negociação da história do futebol em junho de 2009 (€ 96 milhões).
Outra transação milionária na época, o brasileiro Kaká não saiu do banco de reservas por opção de José Mourinho. O único representante do país que começou jogando foi o lateral-direito Rafael, titular e dono da ingrata missão de marcar individualmente Cristiano Ronaldo. Anderson, outro ex-companheiro do português, entrou nos minutos finais no Manchester United, assim como o naturalizado português Pepe, no Real.
Galeria jogo Real Madrid e Manchester United mosaico (Foto: Editoria de Arte)

FONTE: GLOBO