Após 16 meses fora dos gramados, atacante voltou a atuar há três jogos e reforça a equipe espanhola no confronto válido pela Liga dos Campeões
Por Felipe Schmidt
Rio de Janeiro
Comente agora
saiba mais
A última vez em que Julio Baptista entrou em campo na Liga dos Campeões foi em outubro de 2010, ainda pelo Roma. Hoje no Málaga, o atacante voltará a atuar pelo principal torneio da Europa nesta terça-feira, contra o Porto, no duelo de ida das oitavas de final da competição, às 16h45m (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Este, aliás, não é o único hiato na carreira recente do brasileiro: afastado dos gramados há 16 meses após sofrer três lesões consecutivas, o jogador voltou a atuar recentemente, e aos poucos, começa a reconquistar espaço no elenco do time andaluz. Nos três jogos que já disputou, foi titular nos dois últimos – um deles como capitão. Entretanto, o jogador reconhece que ainda precisa recuperar a forma física.
- Graças a Deus correu tudo bem. Sempre tem aquele receio no primeiro jogo, de entrar e acontecer algo, mas me senti super bem, consegui fazer tudo. Agora vou melhorando minha condição física, algo que é muito importante. Você pode treinar duas, quatro semanas, mas só acaba recuperado mesmo quando começa a jogar – disse Baptista, em entrevista por telefone.