quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Com elenco novato, Verdão estreia na Libertadores contra time peruano


Dos nove atletas que conhecem a competição, seis serão titulares nesta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, às 22h, no Pacaembu

Por Gustavo Serbonchini
São Paulo


O Palmeiras está de volta à Taça Libertadores da América. Nesta quinta-feira, às 22h, no Pacaembu, o Verdão encara o Sporting Cristal, do Peru, com um elenco renovado, com pouca experiência na competição, mas muita vontade de brilhar. Dos 30 atletas inscritos, apenas nove sabem o que é disputar uma 'Liberta'. Nem mesmo o treinador Gilson Kleina esteve no campeonato. Seis dos que conhecem o torneio serão titulares na partida de estreia.
Gilson Kleina treino Palmeiras (Foto: Denny Cesare / Ag. Estado)Kleina deve usar três jogadores recém-contratados na estreia no torneio (Foto: Denny Cesare / AE)
Dos 11 que devem começar a partida desta quinta, Maurício Ramos, Souza, Vilson, Weldinho, Fernando Prass e Marcelo Oliveira já disputaram uma Libertadores. Os outros são Bruno, Maikon Leite e Wendel, reservas de Kleina. Charles foi inscrito pelo Santos em 2011, mas não chegou a jogar.
O Sporting Cristal pinta como o atual campeão peruano, mas sofre com a falta de ritmo. O campeonato do Peru começou na última semana, e eles disputaram apenas alguns amistosos e torneios menores em outros países.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Martín Vázquez, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran, todos do Uruguai. A partida será transmitida para São Paulo pelo SporTV, com Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM a partir das 21h30m (de Brasília).
FONTE: GLOBO