quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Com proteção policial e sem dormir, delegação corintiana deixa a Bolívia


'Poucos dormiram essa noite. Não há como recuperar essa vida', diz capitão Alessandro, após morte de torcedor boliviano em Oruro

Por Diego Ribeiro
Oruro, Bolívia
158 comentários


Com proteção policial, o Corinthians deixou a cidade de Oruro, às 8h20 no horário boliviano (9h20 de Brasília), num voo fretado. O avião ainda fará uma parada em Santa Cruz de La Sierra para abastecimento, antes de rumar para São Paulo. A previsão é que a delegação do Timão chegue ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 14h20.
O clima entre os jogadores era péssimo. Todos se mostravam abalados pela morte de um torcedor boliviano, atingido por um sinalizador disparado por torcedores corintianos, durante o empate em 1 a 1 com o San José, na estreia das duas equipes na Libertadores. Doze corintianos estão presos para averiguação. Clique aqui e veja a lista.
- Poucos dormiram essa noite. Não há como recuperar essa vida. Espero que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Fomos muito bem recebidos aqui, mas vamos embora com muita tristeza - disse o lateral-direito Alessandro, capitão da equipe.
Viaturas policiais fizeram a proteção da delegação corintiana durante a noite. O grupo de jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica seguiu para o aeroporto de Oruro em dois microônibus. Não houve qualquer incidente no trajeto.
pato corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Alexandre Pato deixa o hotel do Corinthians em Oruro (Foto: Diego Ribeiro)FONTE: GLOBO