'Poucos dormiram essa noite. Não há como recuperar essa vida', diz capitão Alessandro, após morte de torcedor boliviano em Oruro
Por Diego Ribeiro
Oruro, Bolívia
158 comentários
Com proteção policial, o Corinthians deixou a cidade de Oruro, às 8h20 no horário boliviano (9h20 de Brasília), num voo fretado. O avião ainda fará uma parada em Santa Cruz de La Sierra para abastecimento, antes de rumar para São Paulo. A previsão é que a delegação do Timão chegue ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 14h20.
O clima entre os jogadores era péssimo. Todos se mostravam abalados pela morte de um torcedor boliviano, atingido por um sinalizador disparado por torcedores corintianos, durante o empate em 1 a 1 com o San José, na estreia das duas equipes na Libertadores. Doze corintianos estão presos para averiguação. Clique aqui e veja a lista.
saiba mais
- Poucos dormiram essa noite. Não há como recuperar essa vida. Espero que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Fomos muito bem recebidos aqui, mas vamos embora com muita tristeza - disse o lateral-direito Alessandro, capitão da equipe.
Viaturas policiais fizeram a proteção da delegação corintiana durante a noite. O grupo de jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica seguiu para o aeroporto de Oruro em dois microônibus. Não houve qualquer incidente no trajeto.