Clube emitiu nota oficial dizendo ter tentado de tudo e pediu para que os torcedores evitem ir às imediações do Pacaembu
SAIBA MAIS
O Corinthians anunciou oficialmente, nesta terça-feira (26 de fevereiro), que teve o pedido de reforma da decisão de fechar os portões do Pacaembu negado pela Conmebol. O veredito provisório aplicado pela entidade sul-americana prevê que a equipe realize todos seus jogos em casa na Copa Bridgestone Libertadores com portões fechados até o julgamento, que deve acontecer dentro dos próximos 60 dias.
Em nota publicada em seu site oficial, o Alvinegro disse acatar a decisão e anunciou que os torcedores que haviam adquirido ingressos para os jogos da primeira fase, no Pacaembu, terão direito a um crédito no plano de sócios ou, se preferirem, a ser ressarcidos em dinheiro. O Corinthians também pediu, no comunicado, que a torcida evite se aglomerar nos arredores do estádio, como alguns grupos vinham planejando em redes sociais.
A decisão de punir o Corinthians, proibindo a entrada de torcedores nos jogos em casa, foi tomada pela Conmebol após a morte do boliviano Kevin Espada, de 14 anos, durante a estreia alvinegra nesta edição da Libertadores. O garoto estava na torcida do San José-BOL quando foi atingido por um sinalizador atirado por um corintiano. Kevin morreu na hora, e 12 membros da principal torcida organizada do Corinthians foram detidos pelos polícias presentes no estádio Jesús Bermúdez. Os corintianos permanecem presos na Bolívia, mesmo após um menor de idade, já no Brasil, assumir a responsabilidade pelo disparo.
Confira o comunicado corintiano na íntegra:
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, no intuito de defender os direitos dos torcedores, principalmente aqueles que já adquiriram os ingressos de forma antecipada, tentou todos os recursos jurídicos para reformar a medida cautelar imposta ao clube pela Conmebol na última quinta-feira.
Como o pedido de reforma foi negado, o Corinthians acata a decisão da entidade sul-americana e mandará as partidas da Copa Libertadores com os portões fechados até o julgamento, que deverá ocorrer no prazo de 60 dias.
Os torcedores que adquiriram ingressos poderão usar os valores como crédito no programa Fiel Torcedor ou pedir o ressarcimento do dinheiro. No entanto, como o volume de recursos e número de torcedores afetados é muito grande, nem todos poderão ser atendidos nas primeiras horas. Por isso contamos com a paciência dos afetados pelos cancelamentos.
Por fim, pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação.
fonte: fox sports