quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

'Azarão', Milan, sem Balotelli, tenta acabar com jejum contra o Barcelona


Equipe italiana não vence os catalães há sete jogos na Liga dos Campeões. Apesar disso, rivais exaltam tradição rossonera e descartam favoritismo

Por GLOBOESPORTE.COM
Milão, Itália
57 comentários
massimiliano Allegri, técnico do Milan (Foto: AFP)
Allegri mostra confiança na equipe do Milan para o
confronto com o favorito Barcelona (Foto: AFP)


Os caminhos de Milan e Barcelona têm se encontrado diversas vezes nos últimos anos na Liga dos Campeões. Duas das equipes mais tradicionais da Europa, rossoneri e blaugranas já se cruzaram oito vezes nas últimas dez temporadas, com ampla vantagem para o time de Lionel Messi. Nesta quarta-feira, em San Siro, às 16h45m (de Brasília), os italianos terão mais uma oportunidade para acabar com o jejum perante os catalães e dar um passo importante rumo às quartas de final da competição. O GLOBOESPORTE.COM transmite o duelo ao vivo.
No total, o Milan não vence o Barcelona há sete partidas no torneio mais importante da Europa. Na última temporada, foram quatro encontros: dois pela fase de grupos (empate no Camp Nou e vitória catalã no San Siro) e dois nas quartas de final, quando o Barça se classificou com vitória por 3 a 1 no placar agregado.
A "freguesia" do Milan se explica pelo momento vivido por cada equipe. O Barcelona conta com um dos melhores times de sua história, incluindo um Lionel Messi cada vez mais exuberante e menos simpático a recordes estabelecidos. Os rossoneri, por outro lado, passam por uma fase de reconstrução. Na atual temporada, se despediram de diversos medalhões e iniciaram um processo de rejuvenescimento, do qual o atacante El Shaarawy é o expoente.
Barça evita favoritismo
Desta forma, o Barcelona é visto como grande favorito na eliminatória. O time catalão é líder do Campeonato Espanhol e foi primeiro colocado em sua chave na fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Milan, como esperado, ainda tenta se acertar: após um péssimo início de campanha no Campeonato Italiano, quando chegou a flertar com a zona de rebaixamento, a equipe se recuperou e está agora na quarta posição. Na competição europeia, terminou em segundo lugar em seu grupo, atrás do Málaga.
messi barcelona (Foto: AFP)Messi deve ser alvo de marcação individual, segundo presidente do Milan (Foto: AFP)fonte: globo