sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

'Posso me imaginar no Bayern', diz Neymar à imprensa alemã


Após amistoso em Londres, craque analisa momento da Seleção, fala do sonho de jogar na Europa e afirma que futuro não é obrigatório na Espanha

Por Agências de notícias
Londres, Inglaterra
104 comentários
Neymar aproveitou a viagem a Londres com a Seleção para aumentar sua popularidade na Europa. Na manhã de quinta-feira, um dia após a derrota do Brasil por 2 a 1 para a Inglaterra em Wembley, o craque do Santos deu entrevista à imprensa alemã, falou sobre sua vontade de jogar no futebol europeu e não descartou defender o Bayern de Munique, que será treinado a partir de junho por Pep Guardiola.
- Tenho contrato até 2014. Tenho muitos pensamentos, mas vou me decidir no momento oportuno depois de conversar com a minha família. Para mim, seria um sonho de criança jogar na Europa. Atualmente estou bem no Brasil, mas vou ter que dar o primeiro passo em algum momento. O Bayern é um grande clube, com jogadores excepcionais. Posso me imaginar muito bem no Bayern. Neste momento não há problema algum - disse o santista à agência alemã SID.
Neymar dá entrevista à imprensa alemã em Londres (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter do site de Neymar divulgou foto do craque falando com jornalista alemão (Foto: Reprodução/Twitter)
Real Madrid e Barcelona aparecem como favoritos para levar o craque brasileiro, mas o Manchester City também surgiu como interessado em Neymar. Na entrevista, o camisa 11 afirmou que seu futuro "não deve ser obrigatoriamente na Espanha".
Ainda sem chances de disputar a Bola de Ouro da Fifa como melhor do mundo, o brasileiro exaltou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois jogadores mais famosos da atualidade:
- São modelos para nós, não só em campo, como também por suas qualidades humanas.
Por fim, o santista também analisou o novo momento da Seleção, agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Para Neymar, o Brasil ainda tem pontos a evoluir até a Copa do Mundo de 2014.
- Antes de tudo, temos que melhorar nosso jogo coletivo. Como país sede, temos muita pressão, mas talvez nossos torcedores nos levem à vitória - completou Neymar, que apontou Alemanha e Espanha como sérias candidatas ao título.
FONTE: GLOBO