quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

TIMÃO LARGA NA LIBERTADORES COM EMPATE EM ORURO; TORCEDOR MORRE

Corinthians suporta bem os efeitos da altitude e volta para casa com um ponto. De acordo com polícia, torcedor teria sido atingido por sinalizador
Guerrero e Ralf comemoram gol do Corinthians sobre o San Jose (Foto: AP)


Viagem longa, altitude, cilindros de oxigênio, pressão da torcida rival... O Corinthians enfrentou tudo isso, abriu o placar, mas estreou na Taça Libertadores com um empate por 1 a 1 diante do San José, em Oruro, na noite desta quarta-feira. Diante das circunstâncias adversas, a igualdade acabou sendo um bom negócio para o Timão, que somou seu primeiro ponto e aumentou a invencibilidade na competição sul-americana para 15 jogos – não perde desde a traumática eliminação para o Deportes Tolima, em 2011.
O primeiro gol do Corinthians na atual edição da Libertadores não poderia ser mais emblemático. O peruano Paolo Guerrero, ídolo sul-americano, fez nesta quarta, aos 29 anos, sua primeira partida na história do torneio. Na véspera, ele dizia que faria de tudo para marcar e realizar um sonho de infância. El Depredador demorou apenas cinco minutos para cumprir a promessa, com um belo arremate de pé esquerdo.
O San José, pouco técnico, mas muito valente, empatou com o melhor jogador do time – Saucedo. No segundo tempo, o Timão sentiu os efeitos da altitude de 3.700 metros e cansou. No fim, ficou bom para ambas as equipes.
Do lado de fora do gramado, um grave acontecimento. De acordo com informações da polícia local, um torcedor do San José teria morrido ao ser atingido por um sinalizador. Ainda de acordo com as autoridades bolivianas, cinco torcedores brasileiros teriam sido detidos, suspeitos de terem disparado o artefato.
O Corinthians volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Paulista, diante do Bragantino, em jogo marcado para as 16h (horário de Brasília). Pela Libertadores, os comandados de Tite jogam quarta-feira que vem, contra o Millonarios, no Pacaembu.
FONTE: GLOBO