sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hulk faz golaço, Zenit bate o Liverpool e fica em vantagem na Liga Europa


Atacante brasileiro acerta lindo chute de fora da área para abrir caminho na vitória por 2 a 0, em casa, dos russos sobre a equipe inglesa

Por GLOBOESPORTE.COM
São Petersburgo, Rússia
203 comentários
Hulk comemora gol do Zenit contra o Liverpool (Foto: Reuters)
Hulk se ajoelha para comemorar seu gol pelo Zenit
contra o Liverpool na Liga Europa(Foto: Reuters)
Bastaram dois minutos para o Zenit dar um passo considerável rumo à classificação para as oitavas de final da Liga Europa. E tudo começou com um golaço do brasileiro Hulk, que, ao contrário do uruguaio Luis Suárez, teve o pé calibrado no duelo e abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool, nesta quinta-feira, em São Petersburgo, pela segunda fase da competição. Semak, logo após o golaço do atacante, aumentou a vantagem.
Agora, o Zenit está em situação confortável. No jogo de volta, no dia 21 de fevereiro, em Anfield, os russos podem perder por até um gol de diferença que se classificam. Se marcarem, também avançam em caso de derrota por dois. Ao Liverpool, é preciso ganhar por 2 a 0 para levar a decisão para a prorrogação. Vitória por três ou mais dá a vaga aos Reds.
Para receber o Liverpool, a torcida do Zenit preparou um bandeirão especial. Em vez dos costumeiros cânticos racistas, os ultras se concentraram na montagem de uma imagem representando a Batalha de Balaclava, em 1854, entre a Rússia e o Império Britânico, vencida pelos antepassados dos torcedores locais. Apesar do triunfo, porém, os russos acabaram derrotados no conflito que ficou conhecido como a Guerra da Crimeia.
bandeirão torcida Zenit jogo contra o Liverpool (Foto: Reprodução / Twitter)Torcida do Zenit abre bandeirão em alusão à batalha de 1854 (Foto: Reprodução / Twitter)FONTE: GLOBO