sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atlético de Madri perde em casa e se complica. Lazio empata na Alemanha


Atual campeão da Liga Europa, time espanhol é derrotado pelo Rubin Kazan. Com Hernanes, italianos conseguem bom resultado contra Gladbach

Por GLOBOESPORTE.COM
Madri, Espanha
14 comentários


Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madri foi surpreendido nesta quinta-feira ao ser derrotado em casa pelo Rubin Kazan, da Rússia, por 2 a 0, na partida de ida da segunda fase do torneio. Karadeniz e Orbaiz marcaram os gols dos visitantes.
Agora, os colchoneros terão de vencer na Rússia, na próxima quinta-feira, para avançar na competição. Um triunfo por 2 a 0 leva o jogo para a prorrogação, enquanto uma vitória por dois gols de diferença, desde que a equipe marque pelo menos três vezes, garante a classificação para os espanhóis.
Falcao Garcia lamenta derrota do Atlético de Madri (Foto: Reuters)Falcao perdeu boas chances na derrota do Atlético (Foto: Reuters)
Apesar de jogar com seus principais jogadores, incluindo o artilheiro Falcao García e o lateral brasileiro Filipe Luís - Miranda ficou no banco -, o Atlético começou desatento a partida e pagou caro por isso. Logo aos cinco minutos, após uma boa trama de ataque do Rubin Kazan, Rondón chutou forte, o goleiro Asenjo defendeu, mas, no rebote, Karadeniz mandou para as redes.
Nem mesmo a expulsão do zagueiro Sharonov, aos 44 do primeiro tempo, facilitou a vida do Atlético. Falcao teve algumas oportunidades de marcar, mas passou em branco. Na melhor delas, aos 33 da etapa final, ele recebeu dentro da área e girou, mas o chute foi no travessão.
Diego Simeone agarra a camisa do jogador Salomón Rondón no jogo entre Atlético de Madri e Rubin Kazan (Foto: EFE)
Simeone brinca com o atacante Rondón e agarra a
camisa do jogador na lateral do campo (Foto: EFE)
Os colchoneros seguiram pressionando na etapa final, criaram boas chances, mas não conseguiram o empate. Nos acréscimos, Cristian Rodríguez perdeu um gol quase na pequena área, ao chutar para fora. No último minuto, veio o castigo final. O goleiro Asenjo foi ao ataque para tentar o empate em uma cobrança de escanteio. Entretanto, no contra-ataque, o volante espanhol Orbaiz mandou para o gol vazio e ampliou a vantagem do Rubin, complicando ainda mais o Atlético.
Lazio empata na Alemanha
Com Hernanes em campo, novamente utilizando uma proteção na cabeça, o Lazioconseguiu um bom resultado pela Liga Europa. Em uma partida emocionante, a equipe empatou em 3 a 3 com o Borussia Mönchengladbach na Alemanha e conseguiu uma vantagem considerável para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira.
Agora, o Lazio pode empatar em até 2 a 2 para se garantir nas oitavas de final da competição. Já o Gladbach precisa da vitória ou de uma igualdade marcando pelo menos quatro gols para avançar de fase.
Hernane e Sergio Floccari comemoram gol no jogo do Lazio contra o Moenchengladbach (Foto: Reuters)Hernanes, de 'capacete', festeja com Floccari, autor do primeiro gol do Lazio (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO