sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Após golaço no clássico e oba-oba, Rafinha avisa: 'Neymar é do Santos'


Aos 19 anos, jogador vira alvo de brincadeiras e comparações na Internet, mas não se deslumbra e comemora boa atuação em casa, sem badalação

Por Janir Júnior
Rio de Janeiro
150 comentários


Era o primeiro clássico entre os profissionais. Do outro lado, o rival Vasco com Dedé na zaga. Mas Rafinha não se intimidou. Aos 19 anos, arisco e com extrema velocidade, o jogador teve bela atuação, participação efetiva e, depois de dar uma arrancada de 53 metros, deixou o Mito para trás e marcou um belo gol. O menino que um dia foi chamado deNeymar da Gávea virou febre nas redes sociais logo depois da partida, quando torcedores escreveram que Neymar era o Rafinha da Vila. Nada que confunda a cabeça do jogador.
- É uma sensação muito boa vencer um clássico desse tamanho. Mas temos que continuar com os pés no chão, não ganhamos nada e temos que seguir nesse pique para tentar conseguir o título. Tinha prometido para mim mesmo um gol, e consegui cumprir. Foi mais uma batalha que conquistei – afirmou Rafinha, depois da vitória na noite desta quinta-feira.
Twitter Neymar e Rafinha Bastos (Foto: Reprodução / Twitter)Internautas comparam Rafinha a Neymar no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)
O jovem atacante diz que aprimora a velocidade nos treinamentos. Humilde depois da boa atuação, não fez firulas com Dedé, e fugiu de qualquer tipo de oba-oba.
- Dedé é um grande jogador. Eu me preparo para estar bem fisicamente, trabalho para o drible e a velocidade estarem bons nos jogos. Eu era meia, fui para o ataque, tenho um pouco de cada posição – destacou o jogador.
Dedé e Rafinha Vasco x Flamengo (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM)Rafinha recebe a marcação de Dedé. No lance do gol, não deu para o Mito (Foto: Rudy Trindade / VIPCOMM)FONTE: globo